ASSEMBLEIA GERAL ELEIÇÃO PARA DELEGADO-ELEITOR - Presencial e On-line



Data: 27/11/2020
18h30 - 1ª convocação
19h00 - 2ª e última convocação

O Conselho Regional de Odontologia do Distrito Federal (CRO-DF) convoca os cirurgiões-dentistas com inscrição principal ou remida para participarem, no dia 27 de novembro, às 18h30, em primeira convocação, e às 19h, em segunda e última convocação, da Assembleia Geral que irá eleger o delegado-eleitor e seu suplente.

O delegado-eleitor é quem representará o Distrito Federal na Assembleia de Delegados-Eleitores que elegerá os membros efetivos e suplentes do Conselho Federal de Odontologia (CFO), para o triênio de 2021/2024.



Saiba mais:

- Quem pode votar?

Todos os cirurgiões-dentistas com inscrição ativa principal ou remida e quites com a tesouraria do CRO-DF, inclusive com a anuidade de 2020 (quitada ou com o parcelamento em dia).

Fique atento! Para a votação on-line, considera-se quite aquele que estiver com o pagamento da anuidade em situação regular até 10 dias antes da data da Assembleia Geral (até 17/11). Após essa data, o profissional somente poderá votar de forma presencial, caso regularize a sua situação financeira.



- A votação é obrigatória?

O voto não é obrigatório e não incide em multa para o cirurgião-dentista que não participar.



- Quais as modalidades de votação?

A Assembleia Geral será realizada tanto na modalidade presencial quanto on-line.

Votação on-line:

O cirurgião-dentista inscrito no CRO-DF com inscrição principal ou remida e quite com a tesouraria até o dia 17/11/2020, inclusive com a anuidade de 2020, receberá uma senha provisória por e-mail e/ou SMS, que deverá ser alterada, para uma senha de sua preferência, antes da votação.

No dia 27/11, a Assembleia se iniciará às 18h30, com a segunda e última convocação às 19h, mas a partir das 17h30 (1h antes da primeira convocação) já será possível acessar o sistema para a troca da senha. O acesso ao ambiente on-line registra automaticamente a presença virtual do eleitor e contabiliza o quorum legal.

Acesse a plataforma de votação (delegadocrodf.elejaonline.com) e faça o login com o número do seu CRO e a senha provisória que recebeu.

Efetue a troca da senha pela definitiva.

Acesse o ambiente de votação.

Fique atento, pois somente poderá votar on-line quem realizar a troca da senha no período entre 17h30 e 19h.

Em caso de problemas de conexão, o eleitor já cadastrado na assembleia poderá reacessar o sistema utilizando o mesmo login e senha definitiva.

Os eleitores terão prazo máximo de 15 minutos para realizar o voto, a partir da autorização do Presidente da Mesa Diretiva, que anunciará o início da votação, logo após a 2ª convocação, às 19h. A partir desse instante, estará liberado o botão de acesso ao ambiente do voto. Caso todos os participantes tenham concluído a votação, antes dos 15 minutos, a votação on-line será encerrada.

Importante! O profissional que regularizar a sua situação financeira após 17/11/2020 poderá votar somente de forma presencial.


Votação on-line:

Para a votação presencial, o cirurgião-dentista deverá comparecer, no dia 27/11, às 18h30, para a 1ª convocação, e às 19h, para a 2ª e última convocação, na sala do Centro Integrado SESI e SENAI, situada no SCN, Quadra 1, Bloco E, Edifício Central Park, Térreo, Asa Norte, Brasília-DF.

A votação presencial será por meio de cédula em papel. Nessa modalidade, a Assembleia se encerrará após a votação do último eleitor presente.

O eleitor terá acesso à sala da Assembleia somente até as 19h, após esse horário a entrada não será permitida a mais nenhum profissional.

- Inscrições de chapas.

O prazo para inscrição das chapas foi encerrado no dia 17 de novembro, tendo sido inscritas e, posteriormente, homologadas pelo Plenário do CRO-DF duas chapas que concorrerão ao pleito, a saber:

CHAPA Nº 01
Samir Najjar, CRO-DF-1435 - Delegado-Eleitor
Ricardo Fabris Paulin, CRO-DF-6886 - Suplente

CHAPA Nº 02
Daniela de Assis Moya, CRO-DF-5116 - Delegada-Eleitora
Keiko Perpetuo Sousa, CRO-DF-11204 - Suplente

CONFIRA OS DOCUMENTOS PERTINENTES AO PROCESSO:

- Regimento Eleitoral - Resolução CFO-231/2020
- Decisão CFO-30/2020 - Fixa a data da Assembleia dos Delegados Eleitores
- Edital nº 3/2020 do Conselho Federal de Odontologia
- Decisão CRO-DF nº 52/2020 - Fixa a data da Assembleia Geral do CRO-DF, com a finalidade de eleger o Delegado-Eleitor e seu suplente
- Publicação do Edital CRO-DF nº 3/2020 no DOU
- Publicação do Edital CRO-DF nº 3/2020 no Jornal de Brasília
- Documentos para solicitações de inscrição de chapas
- Decisão CRO-DF nº 56/2020 - Homologa as chapas inscritas
- Guia de esclarecimentos aos CROs - Assembleia Geral Delegado-Eleitor
- Manual - Assembleia Geral Delegado-Eleitor