Tudo o que você precisa saber sobre a anuidade 2020

Pelo terceiro ano consecutivo, a anuidade não sofreu reajuste. O boleto já está disponível para todas as categorias inscritas no Conselho. Acesse para gerar o boleto.

Esse é o método mais fácil e seguro de quitar a anuidade de 2020. Conheça as diversas faixas de desconto para pagamento antecipado e demais informações sobre a anuidade:

• desconto de 10% para pagamento da cota única antecipado até 31 de janeiro de 2020;
  • desconto de 5% para pagamento da cota única entre os dias 1º e 28 de fevereiro de 2020;
  • desconto de 30% para cirurgião-dentista recém-formado com até dois anos, para pagamentos até 31 de janeiro de 2020 ou inscrito no decorrer de 2020;
  • extensão do desconto de 33,33% para todas as inscrições secundárias de pessoas físicas.

• Parcelamento da anuidade
    Os profissionais e as pessoas jurídicas que optarem pelo parcelamento da anuidade (valor integral), em até 5 parcelas iguais e sucessivas, deverão solicitar os boletos ao CRO-DF a partir do dia 3 de fevereiro de 2020. A solicitação deverá ser feita por meio do site do CRO-DF.

Caso queira consultar o valor da anuidade ou mais informações sobre as condições de parcelamento, acesse a Decisão CFO-35/2019.

• 1º parcela até o dia 31 de agosto de 2020;
  • 2º parcela até o dia 30 de setembro de 2020;
  • 3º parcela até o dia 31 de outubro de 2020;
  • 4º parcela até o dia 30 de novembro de 2020; e
  • 5º e última parcela, até o dia 31 de dezembro de 2020.

• Cancelamento de inscrição
    Se o profissional está afastado ou pretende deixar de exercer as atividades inerentes à Odontologia, deve solicitar o cancelamento da inscrição no CRO-DF até o dia 31 de março para ficar isento do pagamento da anuidade de 2020. O mesmo prazo vale também para pessoa jurídica que não esteja em funcionamento. Nesse caso, o cancelamento deverá ser solicitado por um dos sócios da empresa ou pelo responsável técnico.

O profissional que tem inscrição secundária no DF e principal em outro estado e deseja transferi-la para o DF, sem ter que pagar a anuidade em ambos os estados, poderá fazê-lo até o dia 31 de março.

Após esse prazo, será preciso realizar o pagamento integral da anuidade de 2020.

Profissionais na carreira militar
    Militares que não exerçam atividade profissional fora do âmbito das Forças Armadas (Aeronáutica, Marinha ou Exército) poderão solicitar a isenção da anuidade de 2020, até o dia 31 de março, desde que comprovem a sua situação. Este ano, o envio dos documentos poderá ser feito on-line. Para mais informações e envio da documentação, acesse o formulário.

Suspensão temporária
    O profissional que esteja afastado do exercício da profissão por motivo de doença, cargo eletivo ou estudo no exterior, poderá solicitar a suspensão da inscrição durante o período de afastamento, até 31 de março, para ficar isento do pagamento da anuidade de 2020.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (61) 3035-1888.