Pagamento da anuidade 2020 prorrogado para o segundo semestre!

De acordo com a publicação da Decisão CFO-6/2020, o pagamento da anuidade de 2020 foi prorrogado até o dia 30 de setembro, sem incidência de juros ou qualquer outra forma de acréscimo. A medida foi adotada em respeito à situação dos profissionais da Odontologia frente à instabilidade gerada pela pandemia mundial do coronavírus (COVID-19).

Em breve anunciaremos novas informações sobre o pagamento da referida anuidade nesse período.

Parcelamento da anuidade
Os profissionais e as pessoas jurídicas que optarem pelo parcelamento da anuidade (valor integral), em até 5 parcelas iguais e sucessivas, deverão solicitar os boletos ao CRO-DF até o mês de agosto de 2020. A solicitação deverá ser feita por meio do site do CRO-DF.

Caso queira consultar o valor da anuidade ou mais informações sobre as condições de parcelamento, acesse a Decisão CFO-6/2020.

• 1ª parcela até o dia 31 de agosto de 2020;
• 2ª parcela até o dia 30 de setembro de 2020;
• 3ª parcela até o dia 31 de outubro de 2020;
• 4ª parcela até o dia 30 de novembro de 2020; e
• 5ª e última parcela, até o dia 31 de dezembro de 2020.

Aos inscritos que já realizaram a solicitação de parcelamento e estão com boletos emitidos a vencer, será facultada a alteração do vencimento, conforme prazos definidos na referida decisão, mediante requerimento ao CRO-DF, por meio do site do CRO-DF.

Fique por dentro dos novos prazos!
Com a publicação da Decisão CFO-6/2020, o Conselho Regional de Odontologia do Distrito Federal emitiu a Portaria CRO-DF nº 12/2020, suspendendo os prazos administrativos que envolvem os serviços da Autarquia por mais 30 (trinta) dias, tais como: cancelamentos, suspensão temporária, entrega de documentos, entre outros.

Cancelamento de inscrição
Desta forma, se o profissional está afastado ou pretende deixar de exercer as atividades inerentes à Odontologia, deve solicitar o cancelamento da inscrição no CRO-DF até o dia 30 de abril para ficar isento do pagamento da anuidade de 2020. O mesmo prazo vale também para pessoa jurídica que não esteja em funcionamento. Nesse caso, o cancelamento deverá ser solicitado por um dos sócios da empresa ou pelo responsável técnico.

O profissional que tem inscrição secundária no DF e principal em outro estado e deseja transferi-la para o DF, sem ter que pagar a anuidade em ambos os estados, poderá fazê-lo até o dia 30 de abril. Após esse prazo, será preciso realizar o pagamento integral da anuidade de 2020.

Profissionais na carreira militar
Assim também, militares que não exerçam atividade profissional fora do âmbito das Forças Armadas (Aeronáutica, Marinha ou Exército) poderão solicitar a isenção da anuidade de 2020, até o dia 30 de abril, desde que comprovem a sua situação. Este ano, o envio dos documentos poderá ser feito on-line. Para mais informações e envio da documentação, acesse o formulário.

Suspensão temporária
O profissional que esteja afastado do exercício da profissão por motivo de doença, cargo eletivo ou estudo no exterior, poderá solicitar a suspensão da inscrição durante o período de afastamento, até 30 de abril, para ficar isento do pagamento da anuidade de 2020.

Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail: crodf@crodf.org.br.