8 de março - Dia Internacional da Mulher

O CRO-DF parabeniza, neste 8 de março, todas as mulheres, em especial as cirurgiãs-dentistas, técnicas e auxiliares em saúde bucal e técnicas e auxiliares em próteses dentárias pelo Dia Internacional da Mulher. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) e tem como objetivo conservar, preservar e reafirmar direitos femininos conquistados com muito esforço e luta ao longo da história, bem como celebrar a importância e o protagonismo social da mulher, que crescem cada vez mais.

O resultado de todo esse esforço pode ser notado observando os números atuais da Odontologia do Distrito Federal. São mais de 9,5 mil mulheres - 72% de todos os profissionais com inscrição ativa no Conselho - que diariamente contribuem para a excelência do atendimento odontológico prestado no Sistema Único de Saúde (SUS) e também na rede particular do DF.

As mulheres da Odontologia demonstram, assim como as das demais categorias, toda sua força e poder em uma luta contra as desigualdades, conquistando seu espaço na sociedade, adquirindo direitos e lutando por um mundo mais justo. Elas merecem ser reconhecidas pela competência e dedicação à profissão.

O CRO-DF agradece pelo empenho das mulheres na Odontologia.

Feliz Dia Internacional da Mulher!