Dia Mundial da Saúde

Hoje, 7 de abril, celebramos o Dia Mundial da Saúde. A data coincide com a criação da Organização Mundial da Saúde (OMS) e foi instituída em meados do século passado com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação da saúde para ter uma melhor qualidade de vida. Anualmente, é discutido um tema específico entre as prioridades da agenda internacional da OMS. Para este ano, a organização convida a humanidade a se unir e construir um mundo mais justo e saudável.

Saúde não é uma situação estável; é algo que precisa de ação contínua para ser mantida e a Odontologia exerce protagonismo na busca por esse objetivo, contribuindo para que as pessoas alcancem bem-estar físico, social e psicológico.

Cirurgiões-dentistas, técnicos em saúde bucal, técnicos em prótese dentária, auxiliares em saúde bucal e auxiliares de prótese dentária ajudam, diariamente, milhares de pessoas a adotarem e desempenharem hábitos de higiene bucal, a combater cáries, doenças periodontais e o aparecimento de outras enfermidades. Ou seja, a saúde bucal é parte integrante e inseparável do estado geral de uma pessoa e não pode ser negligenciada em momento algum. Nada melhor do que um belo sorriso para celebrar uma vida saudável!