Agendamento da vacinação contra a Covid-19

Por decisão do Comitê Gestor de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19 da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), o agendamento da vacinação no site vacina.saude.df.gov.br irá priorizar profissionais de saúde que já tiveram os seus dados encaminhados pelos conselhos de classe em que estão inscritos. Com essa determinação, novos profissionais deverão aguardar até que o quantitativo atual de pessoas cadastradas tenha acesso à vacina.

O agendamento tem sido realizado por meio da internet, em dias e horários pré-determinados pela SES-DF. O processo requer, além da conectividade com a internet, atenção e agilidade para o preenchimento correto dos dados e a confirmação da finalização do cadastro. Ao final, é importante que os profissionais imprimam a Ficha de Agendamento. Ela deverá ser entregue no local escolhido para a vacinação, juntamente com a carteira profissional.

Qualquer questionamento sobre as definições técnicas deve ser dirigido ao Comitê Gestor de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 da Secretaria (CGVAC-Covid-19). Assim, dúvidas referentes ao agendamento ou à vacinação em si devem ser encaminhadas à SES-DF, pelo e-mail vacina@saude.df.gov.br. O canal também deve ser utilizado para sanar dúvidas a respeito do funcionamento do site destinado ao agendamento.

É válido lembrar que novas vagas serão disponibilizadas à medida que o Distrito Federal receber mais vacinas do Programa Nacional de Imunização, coordenado pelo Ministério da Saúde, e que não é necessário realizar agendamento para receber a segunda dose do imunizante. O usuário pode comparecer ao ponto de vacinação na data prevista no cartão de vacinação, levando esse documento e outro de identificação com foto.

Vacine-se! Somente com a imunização em massa da sociedade é que será possível diminuir a disseminação da Covid-19.