O agendamento para vacinação contra COVID-19 termina nesta terça-feira (1/6), às 23h59

Responsável pela condução do Plano Estratégico e Operacional da Vacinação contra a Covid-19 no Distrito Federal, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-DF) irá encerrar a atual fase de agendamento para profissionais da área da saúde às 23h59 de hoje, dia 1° de junho. A informação foi encaminhada pela pasta ao CRO-DF no fim da tarde de segunda-feira, 31 de maio. Na ocasião, a SES-DF também comunicou que não há previsão para abertura de uma nova fase de agendamento.

A decisão foi tomada considerando a baixa adesão. Até às 17h de ontem, segundo a Secretaria, 50% das 10 mil vagas disponibilizadas na quinta-feira da semana passada para vacinar profissionais de saúde da rede privada e que possuem registro em conselhos de classe ainda não haviam sido preenchidas.

Adicionalmente à mensagem encaminhada ao CRO-DF, a SES-DF reforçou que não receberá novas listas, já que todos os conselhos profissionais encaminharam, na última semana, uma relação atualizada de profissionais regularmente inscritos em seus sistemas.

As doses que não forem utilizadas para vacinar o profissionais de saúde serão usadas para ampliação do público (o vigente de comorbidade ou população com 59 anos), de forma a agilizar o processo de vacinação no âmbito do Distrito Federal.