CRO-DF apoia nona edição do Sejus Mais Perto do Cidadão

Entre os dias 8 e 9 de novembro, o Conselho Regional de Odontologia do Distrito Federal (CRO-DF) participou de mais uma edição do programa Sejus Mais Perto do Cidadão. Durante os dois dias de evento, a população do Itapoã-DF recebeu orientações sobre a importância da saúde bucal. Além disso, mais de 600 kits de higiene foram distribuídos gratuitamente.

Segundo o secretário do CRO-DF, Dr. Ricardo Teodoro, é importante que o Conselho continue estabelecendo um contato com a população, oferecendo orientação especializada e de qualidade. “Com essas simples explicações que passamos, o público já consegue ficar mais atento aos cuidados com a higiene bucal. Isso vale para crianças, jovens, adultos e idosos”, destacou.

Além dos serviços oferecidos pelo CRO-DF, os moradores do Itapoã ainda puderam emitir documentos, cortar os cabelos, aferir pressão sanguínea e índice glicêmico, ter acesso a consulta oftalmológica para crianças e receber atendimento do Procon, da Caesb, da CEB e do INSS.

Sejus mais Perto do Cidadão

Cerca de 50 mil pessoas já foram contempladas nas edições anteriores do programa, que já esteve na Candangolândia, Recanto das Emas, Paranoá, Brazlândia, Planaltina, São Sebastião, Cidade Estrutural, Ceilândia e Itapoã. O CRO-DF soma esforços à Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do DF oferecendo serviços de orientação odontológica ao público.