CFO decide unificar datas de eleições dos Conselhos Regionais

O Conselho Federal de Odontologia (CFO) unificou as eleições e mandatos dos Plenários dos Conselhos Regionais de Odontologia. Com a implantação do novo modelo de processo eleitoral, todos os 27 CROs passarão a realizar as eleições para seus Plenários na mesma data, 1º de outubro de 2021.

O objetivo da medida é aumentar a segurança jurídica, com a possibilidade de auditar as eleições em tempo real. A mudança irá assegurar, ainda, a credibilidade, conferindo maior transparência e eficiência na fiscalização e prestação de contas do Sistema Conselhos, além de significar maior economia no processo. De acordo com a Resolução CFO-213/2019, o mandato atual do Plenário do CRO-DF, previsto para se encerrar em 10/11/2020, se entenderá até 31/12/2021.