Semana de Saúde Bucal resume atuação do Cirurgião-Dentista

Trabalho, conhecimento e homenagens marcaram comemorações do Dia do CD

  • Publicado em 04/11/2019

A semana do Dia do Cirurgião-Dentista começou com ações sociais promovidas pelo CRO-DF, com apoio das Entidades de Classe Odontológica e de Ensino e em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social - SEDES. As atividades contemplaram pessoas em situação de vulnerabilidade social e incluíram palestras, orientações sobre escovação, distribuição de materiais de higiene bucal e muita atenção. Para o presidente do CRO-DF, Dr. Marco Antônio dos Santos, as atividades cumpriram seu objetivo ao ressaltar a importância da educação em saúde e da prevenção e foram uma oportunidade de aproximar os Cirurgiões-Dentistas dos cidadãos, que é uma das principais missões do Conselho.

25 de outubro, Dia do Cirurgião-Dentista, foi marcado por uma Sessão Solene no Senado Federal. Após ouvir a história da odontologia, narrada por uma contadora de histórias, os presentes, foram homenageados pelo Senador Izalci Lucas (PSDB/PSL-DF) e pela Deputada Federal Celina Leão (PP-DF), que ressaltaram ser uma honra para a casa prestigiar a categoria. Depois, o Presidente do CRO-DF, Marco Antônio dos Santos, destacou que a odontologia brasileira evoluiu de uma ciência de técnicas rudimentares a um conhecimento científico e tecnológico reconhecido no mundo inteiro. “A Odontologia abrange desde a área funcional até a área estética. Por isso, mais do que merecido, é fundamental o reconhecimento e a valorização dos profissionais que trabalham arduamente com humanismo, amor ao próximo e dedicação para melhoria na qualidade de vida da população. Cirurgiões-Dentistas, o Conselho Regional está sempre de portas abertas para todos vocês”, completou.

Nos dias 25 e 26 de outubro, o CBEO - Congresso Brasileiro de Especialidades Odontológicas, que contou com o apoio institucional do CRO-DF, aconteceu no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Grandes nomes das áreas inovadoras da odontologia estiveram presentes, dividindo seus conhecimentos sobre Harmonização Orofacial, Estética Facial e Dental, Pacientes Especiais, Dentística, Implantodontia, Odontogeriatria, Ortodontia Odontopediatria, Periodontia, Endodontia, Radiologia, Cirurgia Buco-MaxiloFacial, Prótese Dental, Marketing Digital, Gestão de Consultórios e clínicas. As novas especialidades, que vieram aumentar o escopo de atuação profissional e melhorar os serviços prestados a comunidades, são foco de grande interesse por parte dos Cirurgiões-Dentistas, o que refletiu no grande sucesso do CBEO.