🦷O Dia de Tiradentes é celebrado em 21 de abril no Brasil desde 1965, pela Lei nº 4.897. A data é feriado nacional e faz homenagem ao primeiro profissional da saúde bucal, o mineiro Joaquim José da Silva Xavier, considerado um herói nacional e Patrono da Odontologia no Brasil.

O CRO-DF enfatiza hoje a importância desse personagem multifacetado para o desenvolvimento da história do Brasil e por sua dedicação e exercício, durante a sua juventude, da profissão “dentista”, o que lhe concedeu o apelido “Tiradentes”.

“Acolher para Servir”.