Crianças e adultos receberam kits de higiene e orientações sobre a importância de cuidar da saúde bucal

A 20ª Edição da Semana de Saúde Bucal do DF foi um evento dedicado à conscientização e à prestação de serviços à população. No dia 25 de outubro, o Conselho Regional de Odontologia do Distrito Federal (CRO-DF) marcou presença na Feira do Produtor, localizada em Ceilândia, das 8h30 às 17h30.

Nesse dia, a equipe de profissionais da Odontologia ofereceu atendimento à comunidade, realizando avaliações odontológicas, procedendo à limpeza bucal e fornecendo orientações sobre a importância da higiene oral. Além disso, os pacientes foram agraciados com kits de higiene bucal para incentivar práticas saudáveis.

O CRO-DF também promoveu atividades específicas para o público infantil. No dia 24 de outubro, realizou ações na Escola Classe 40, em Ceilândia, e no dia 26 de outubro, na Escola Classe Porto Rico, em Santa Maria. Nessas ocasiões, as crianças receberam kits de higiene bucal, materiais educativos e participaram de encenações teatrais lúdicas, projetadas para ensiná-las de forma divertida e eficaz sobre a correta higiene bucal.

Todas as ações sociais foram realizadas em parceria com o SESC-DF. O presidente do CRO-DF, Marco Antônio dos Santos, esteve presente nas atividades e desempenhou um papel ativo ao orientar os pacientes sobre a vital importância dos cuidados com a saúde bucal. Com as crianças, ele não apenas ensinou a técnica correta de escovação, mas também interagiu de maneira lúdica, transmitindo valiosos ensinamentos sobre a saúde oral.

“As ações sociais relacionadas à saúde bucal desempenham um papel crucial na promoção de uma população mais saudável, economizando custos em cuidados e melhorando a qualidade de vida de indivíduos e comunidades em geral”, informou o presidente.