Conselho Regional de Odontologia do DF promove 19ª Semana de Saúde Bucal do Distrito Federal

Evento contará com ações sociais que visam orientar a população quanto aos cuidados com a higiene e a prevenção de doenças bucais

O Conselho Regional de Odontologia do Distrito Federal (CRO-DF) preparou uma programação especial para o mês de outubro, quando é comemorado o Dia do Cirurgião-Dentista (25). Ações voltadas para a conscientização da importância dos cuidados com a saúde bucal serão ofertadas a população e aos cirurgiões-dentistas do DF, durante a Semana de Saúde Bucal do Distrito Federal (SSB-DF) que está em sua 19ª edição.

Segundo o presidente do CRO-DF, Marco Antônio dos Santos, a iniciativa das ações sociais são de alertar e informar à população sobre a importância da higiene dental. “O cuidado que devemos ter com a boca reflete na boa saúde integral do indivíduo, que necessita de consultas odontológicas periódicas para prevenir doenças e infecções na cavidade bucal”, comentou. O presidente Marco Antônio informou, ainda, que a Semana de Saúde Bucal do DF também busca valorizar o exercício profissional do cirurgião-dentista e da Odontologia.

A abertura das celebrações ocorrerá no dia 19 de outubro, com uma Sessão Solene em homenagem ao Dentista, na Câmara Legislativa do DF. No dia 23 de outubro, a classe participará da Caminhada da Odontologia, das 8h às 11h, no Parque da Cidade, para comemorar a importância da profissão.

Os eventos terão continuidade nos dias 25, 26 e 27 com ações voltadas a população, são elas:

• Dia 25 de outubro – Serão entregues kits de higiene bucal e materiais educativos, na Rodoviária do Plano Piloto, das 8h às 17h.
  • Dia 26 de outubro – Uma equipe de voluntários atenderá as crianças da Escola Classe CEI 01, no Paranoá, para ensinar a escovar corretamente os dentes e cuidar da saúde bucal.
  • Dia 27 de outubro – Uma equipe de voluntários atenderá as crianças da Escola Classe 50, em Ceilândia, para ensinar a escovar corretamente os dentes e como cuidar da saúde bucal.

Palestras sobre temas relevantes sobre a área da saúde também serão realizadas aos profissionais da Odontologia, nos dias 22, 24, 26, 27 e 29 de outubro.  Toda a programação da SSB-DF está disponível abaixo.

Clique aqui e tenha acesso a todas as informações e inscrições.