Parabéns a todos que fazem parte dessa história!

O Conselho Regional de Odontologia do Distrito Federal (CRO-DF) completa hoje 55 anos de existência. Ao longo de sua história, prezou sempre por sua principal função, que é fiscalizar o exercício da Odontologia.

Também fizeram parte dessa história 20 presidentes. Todos sempre zelaram pela ética profissional, de modo a garantir à sociedade saúde e segurança no que diz respeito aos serviços odontológicos.

“Todos nós sabemos que hoje o que o conselho conquistou é em vista do resultado desses 20 presidentes que por aqui passaram, cada um trabalhando herculeamente para que a Odontologia pudesse ser exercida de forma livre e com segurança pelos profissionais de saúde bucal”, disse o presidente do conselho, Dr. Marco Antônio dos Santos (CRO-DF 2125).

O presidente do CRO-DF destaca ainda a importância de a autarquia estar conectada aos inscritos e à sociedade por meio do site e das redes sociais. Em 2020, em razão da pandemia da Covid-19, o trabalho on-line foi imprescindível para que as atividades continuassem, apesar do isolamento social.

“Tivemos um forte agravo por conta da pandemia da Covid-19, que trouxe várias mudanças principalmente nas atividades do conselho. Hoje nós temos quase 100% de nossas atividades desenvolvidas pelo site, onde o profissional inscrito e aquele que vai se inscrever no conselho terão as suas demandas resolvidas através do nosso endereço eletrônico”, comentou.

Foto: Presidente do CRO-DF, Marco Antônio dos Santos

Inscritos

Atualmente o CRO-DF possui 8.478 cirurgiões-dentistas ativos, 3.473 auxiliares em saúde bucal, 1.721 técnicos em saúde bucal, 467 técnicos em prótese dentária e 115 auxiliares em prótese dentária.

Serviços

No site do CRO-DF, o profissional, o estudante e a sociedade têm acesso a todas as informações sobre o Código de Ética, os benefícios, as parcerias, transparência e informações sobre as atividades que são realizadas diariamente.

Além disso, temos outros canais de atendimento:

Sede do CRO-DF

SCN, Quadra 1, Bloco E, Ed. Central Park, 20º andar, Asa Norte.

E-mail: crodf@crodf.org.br

Delegacia Regional de Taguatinga

CSB 2, Nº 1/4, Torre A, Salas 810/812, Alameda Shopping, Taguatinga Sul

E-mail: cro.taguatinga@crodf.org.br

O atendimento presencial é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, mediante prévio agendamento on-line.