O Conselho Regional de Odontologia do Distrito Federal (CRO-DF) entregou nessa quarta-feira (30) a homenagem de Honra ao Mérito Odontológico Adriano Magalhães Freire ao deputado distrital Hermeto.

Participaram da entrega da comenda o presidente do CRO-DF, Marco Antônio dos Santos, e o conselheiro Ricardo Fabris Paulin.

“O nosso agradecimento ao deputado distrital Hermeto pelo trabalho e valorização da Odontologia no campo político. Os serviços prestados pelo parlamentar são muito importantes, pois nos ajudou no sentido de promover saúde e bem-estar para a população”, comentou o presidente do CRO-DF.

Por motivos de agenda, Hermeto não pode comparecer à solenidade que aconteceu na última quinta-feira (24). O deputado foi condecorado na categoria Contribuição Política, no campo da atuação política, da valorização da profissão e difusão da Odontologia.

O deputado Hermeto agradeceu o recebimento da homenagem: “Aproveito este momento para reforçar o meu compromisso com a classe dos profissionais dentistas! Contem sempre com meu apoio e muito obrigado!”

A honraria tem como finalidade premiar pessoas que tenham prestado relevantes serviços e trabalhos no campo da Odontologia.

Neste ano, devido à pandemia de Covid-19, a cerimônia foi realizada de forma híbrida: presencial – apenas para os homenageados e membros da mesa de cerimônia – e on-line – por meio do canal do CRO-DF no YouTube.

Honra ao Mérito

Criada em abril de 2013 e regulamentada pela resolução CRO-DF nº 1/2019, a Honra ao Mérito Odontológico chegou a sua 6ª edição.

A honraria preserva a memória do fundador, primeiro presidente e primeiro inscrito no Conselho Regional de Odontologia do DF, Dr. Adriano Magalhães Freire, CRO-DF 001.