Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Nessa segunda-feira (20), o Conselho Regional de Odontologia do Distrito Federal (CRO-DF) prestou homenagem aos auxiliares em Saúde Bucal e aos técnicos em Saúde Bucal. O objetivo da honraria é de reconhecer os trabalhos prestados, lembrando o Dia do Técnico em Saúde Bucal e do Auxiliar em Saúde Bucal, celebrado no dia 24 de dezembro. A entrega dos certificados aconteceu na sede do Conselho. 

Atualmente, segundo o Conselho Federal de Odontologia (CFO), são mais de 170 mil Técnicos e Auxiliares em Saúde Bucal em todo o Brasil. Esses profissionais são essenciais no trabalho diário pela valorização da Odontologia e qualidade de vida da população. Só no Distrito Federal são 3.542 auxiliares e 1.761 técnicos registrados.  

A auxiliar em saúde bucal, Maria Aparecida Souza Carvalho (CRO-DF-ASB-200), e os técnicos em saúde bucal Hélio Cirinésio de Melo (CRO-DF-TSB-715) e Cláudia Araújo Costa (CRO-DF-TSB-797) foram os escolhidos para receber a honraria. O presidente do CRO-DF, Dr. Marco Antônio dos Santos, fez a entrega dos certificados presencialmente. 

O reconhecimento e a regulamentação dessas profissões foram consolidadas por meio da Lei nº 11.889/2008. O CFO instituiu o Dia dos TSBs e ASBs por meio da Resolução CFO-107/2010, de 11 de novembro de 2010.

CONTINUE LENDO

BLOG

Imposto de Renda 2024!

Com o início do período para a declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF), o CRO-DF convidou o contador e advogado Mardonedes Camelo

Agendamento de Atendimento Presencial.

Escolha o local do agendamento abaixo: