Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

O Conselho Regional de Odontologia do Distrito Federal (CRO-DF) promoverá, entre os dias 25 e 30, palestras on-line sobre saúde bucal.

Os eventos serão transmitidos pelo canal do YouTube e no Instagram do CRO-DF, com a participação de especialistas que explanarão sobre: halitose, harmonização orofacial, odontologia hospitalar e odontologia integrativa.

O encerramento será com a realização do III Simpósio Nacional de Odontologia Integrativa – O diferencial do profissional integrativo na Odontologia.

Nessa ocasião, serão abordados temas relacionados a acupuntura, a fitoterapia, a homeopatia, a terapia floral e a florais frequenciais, a odontologia antroposófica, a hipnose, a laserterapia e a ozonioterapia.

As conferências integram as ações realizadas pelo Conselho, seguindo o cronograma de eventos referente à Semana de Saúde Bucal, realizada anualmente.

Confira a programação e lembre-se #Sorrirfazbem!

Dia 25 (segunda-feira)

Horário: 19h

Tema Halitose: não dá para mascarar o problema

Convidada: professora Dra. Celi Novaes Vieira, CRO-DF-3160

A cirurgiã-dentista é especialista em Periodontia, é mestre em Ciências da Saúde pela Universidade de Brasília. É também coordenadora de pós-graduação em Odontologia Hospitalar na ABO-GO e ocupa a mesma função na pós-graduação em Odontologia Integrativa na Associação de Medicina Intensiva (AMIB). Além disso, é coordenadora do Grupo Oris Periodontia e Halitose.

Horário: 20h

Tema Pense empresarialmente em sua Clínica Odontológica

Convidada: Dra. Thaís Gonzalez da Silveira Coelho, CRO-DF-9276

A cirurgiã-dentista é especialista em Administração de Empresas, especialista em Ortodontia. Também é habilitada em Laserterapia e professora da Universidade Católica de Brasília. É, ainda, conselheira do CRO-DF.

Dia 26 (terça-feira)

Horário: 19h

Tema A importância da Harmonização Orofacial para a Odontologia

Convidado: professor Dr. Bruno Bastos Faria, CRO-DF-5362

O cirurgião-dentista é especialista em Harmonização Orofacial, Ortodontia e Endodontia. Além disso, é habilitado em Ozonioterapia e membro da Comissão de Harmonização Orofacial do CRO-DF.

Horário: 20h

Tema A importância do planejamento previdenciário para o cirurgião-dentista

Convidados:

Dr. José Hailton Lages Diana Júnior, OAB-DF-39951

É advogado da Advocacia Riedel, Resende e Advogados Associados.

Dr. Aroldo Pinheiro de Moura Neto, CRO-DF-4784 

É Diretor Jurídico do Sindicato dos Odontologistas do Distrito Federal

Dia 27 (quarta-feira)

Horário: 19h

Tema Laserterapia na hipofunção das glândulas salivares

Convidada: professora Dra. Luana Campos, CRO-SP-97525

A cirurgiã-dentista é pós-doutora em Odontologia pela Faculdade de Odontologia da USP e ACCamargo Câncer Center e doutora em Biomateriais e Biologia Oral pela Faculdade de Odontologia da USP e University of Connecticut / EUA. Possui também especialização em Odontologia para Pacientes com Necessidades Especiais – FUNDECTO / FOUSP. É, ainda, membro da equipe de Medicina Oral do Instituto Brasileiro de Controle do Câncer – IBCC, professora do curso de pós-graduação em Odontologia da Universidade de Santo Amaro – UNISA e professora convidada dos cursos de Laser da FUNDECTO / FOUSP.

Horário: 20h

Tema Atuação do cirurgião-dentista frente ao diagnóstico e tratamento oncológico

Convidada: professora Dra. Raquel Richelieu, CRO-RJ-35820

A cirurgiã-dentista é doutora em Periodontia pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Também é mestre em Patologia Bucodental pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e especialista em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofaciais do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP). Possui habilitação em Odontologia Hospitalar pela HCFMUSP e em Laserterapia pela UERJ, tem proficiência em Oncohematologia pela Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH) e é staff do Hospital Universitário Pedro Ernesto/Centro Universitário de Controle do Câncer (HUPE/CUCC). Além disso, é docente em Habilitação em Odontologia Hospitalar pela Cemoi (Casa de Saúde São José/ RJ) e Hospital Daher/DF. Ocupa outras funções, como coordenadora OH no Hospital Quinta D’or, diretora Acadêmica do Colégio Brasileiro de Odontologia Hospitalar e Intensiva (CBROHI) e membro da Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH).

Dia 28 (quinta-feira)

Horário: 19h

Tema Laminados cerâmicos

Convidado: Dr. Cláudio Leonardo dos Santos Andrade, CRO-DF-3238

O cirurgião-dentista é mestre em Odontologia pelo Centro de Pesquisas Odontológicas São Leopoldo Mandic, especialista em Implantodontia e Prótese Dentária e professor de pós-graduação do Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos (Uniceplac).

Horário: 20h

Tema Transformando Sorrisos

Convidado: professor Dr. Gil Montenegro, CRO-DF-4338

O cirurgião-dentista é doutor em Ciências Médicas pela UnB, mestre em Dentística pela Universidade de Taubaté (Unitau), especialista em Prótese Dentária pela ABO Taguatinga. Possui habilitação em Hipnose. Também é professor de curso de especialização da ABO Tocantins e da UnB, coordenador de curso de especialização do Instituto Kenedy, em Goiânia (GO) e coordenador de curso de especialização da ABO Taguatinga. Ainda atua como perito na Câmara dos Deputados há mais de 20 anos.

Dia 29 (sexta-feira)

Horário: 19h

Tema Toxina Botulínica na Odontologia

Convidado: professor Dr. Alberto Lima Jammal, CRO-DF-4664

O cirurgião-dentista é especialista em Implantodontia e em Harmonização Orofacial. É também habilitado em Odontologia Hospitalar, servidor público da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES/DF) e membro da Comissão de Harmonização Orofacial do CRO-DF.

Horário: 20h

Tema Inovações Tecnológicas para o dia a dia do cirurgião-dentista

Convidado: Dr. Fernando Antunes Barriviera, CRO-DF-12393

Dia 30 (sábado)

III Simpósio Nacional de Odontologia Integrativa – O diferencial do profissional integrativo na Odontologia

09h – Abertura

– Presidente do CRO-DF Dr. Marco Antônio, CRO-DF-2125.

– Coordenadora do evento e presidente da Câmara Técnica de Odontologia Integrativa do CRO-DF, Dra. Susy Simões, CRO-DF-3329.

9h30 – Acupuntura – Dra. Rosana Souto, CRO-SP-59317.

10h – Fitoterapia – Dra. Maria Helena Monteiro, CRO-RJ-39007.

10h30 – Homeopatia – Dra. Rosy Nardy, CRO- RJ-12600.

11h – Terapia Floral – Dra. Susy Simões, CRO-DF-3329.

Florais Frequenciais – Tecnologia Quantum Health – Dra. Elisa Nogueira, CRO-DF-2144.

11h40 – Odontologia Antroposófica – Dra. Célia Galitesi, CRO-SP-34251.

12h10 – Hipnose – Dr. Romel Altoé, CRO-DF-8030.

12h40 – Laserterapia – Dr. Ismael Lucas, CRO-DF-1982.

13h10 – Ozonioterapia – Dra. Magda Siqueira, CRO-SP-40892.

13h40 – Debate: perguntas e respostas.

14h – Encerramento.

Realização:

Apoio do Simpósio:

Fisioquantic

Odontologia Integrativa

CONTINUE LENDO

Agendamento de Atendimento Presencial.

Escolha o local do agendamento abaixo: