Meeting de Harmonização Orofacial: evento entre o CFO, CRO-DF e SBTI trouxe aos profissionais da Odontologia de Brasília debates científicos e inovação

O Conselho Regional de Odontologia do Distrito Federal (CRO-DF) sediou o Meeting de Harmonização Orofacial em Brasília, nos dias 11 e 12 de março, na LBV, Asa Sul. O evento que destacou a importância da legislação e da ética dentro da harmonização orofacial, tema este que vem ganhando bastante notoriedade, foi realizado pelo CRO-DF em conjunto com a Sociedade Brasileira de Toxina Botulínica e Implantes Faciais na Odontologia (SBTI), e o Conselho Federal de Odontologia.

De acordo com o presidente do CRO-DF, Dr. Marco Antônio dos Santos, o Meeting de Harmonização Orofacial proporcionou grande conhecimento científico para todos os profissionais dessa área de atuação. “Muito importante sermos o sétimo estado a receber o encontro, que divulga importantes informações para os profissionais que exercem a atividade de harmonização orofacial. E, ainda, abrir um leque de fontes aos pacientes que procuram este tratamento. Isso valida cada vez mais as ações que valorizam a Odontologia no Distrito Federal e em todo o país”, ressaltou o presidente.

Já para a palestrante professora Patrícia Regina, que falou sobre intercorrências no procedimento da harmonização, o evento é uma excelente iniciativa para ajudar todos os profissionais que precisam executar, de forma adequada, a harmonização orofacial. “Foi um evento excelente e enriquecedor, com vários participantes de grande nível técnico”, destacou a palestrante.

O evento também contou com expositores de produtos e cursos direcionados aos interessados na prática da harmonização orofacial. “A nossa intenção aqui é mostrar para os nossos dentistas os cursos e convidá-los para conhecer nossa instituição”, afirmou José Augusto, consultor comercial do CTA Primed – Cursos de Especialização na Área de Saúde.

A harmonização orofacial é normatizada pela Resolução CFO-198/2019 como especialidade da área da Odontologia, tendo como base a Resolução CFO-230/2020, que proíbe algumas práticas originadas por equívocos no entendimento da regulamentação 198/2019. Estiveram presentes vários cirurgiões-dentistas inscritos nas palestras e 16 palestrantes que falaram de temáticas diversas, profissionais esses que foram divididos nos dois dias do evento. “Estou muito feliz, pois participar de um evento desse nível é muito enriquecedor para mim, e é uma honra fazer essa apresentação no meio de tantos profissionais renomados na área da harmonização orofacial”, declarou a Dra. Renata Salerno.

“O CRO-DF agradece todos os evolvidos na realização do Meeting de Harmonização Orofacial. CFO, SBTI, patrocinadores, palestrantes e colaboradores que possibilitaram o debate científico e odontológico, através desse encontro, que reuniu profissionais gabaritados, com total domínio na área em questão, trazendo aos participantes uma abordagem clara e precisa”, finalizou o presidente do CRO-DF, Dr. Marco Antônio dos Santos.