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O que é?

É uma unidade de serviço de natureza mediadora, que tem por finalidade melhorar a comunicação da sociedade com o Conselho Regional de Odontologia do Distrito Federal, bem como de seus colaboradores, profissionais e acadêmicos de Odontologia, garantindo-lhes o registro de suas manifestações e o retorno das providências tomadas.

Quais os tipos de manifestações?

Reclamações: quaisquer manifestações de insatisfação, investidas ou não de gravidade, com responsabilidade de ação ou omissão atribuída ao CRO-DF, membros e colaboradores.

Críticas: manifestações de censura contra ato, procedimento, serviço ou posição adotada pelo CRO-DF, membros e colaboradores.

Sugestões: propostas de melhoria e aprimoramento dos serviços do CRO-DF, além de propostas de inovação de procedimentos ou serviços prestados.

Elogios: manifestações de satisfação ou reconhecimento da qualidade dos serviços prestados, dos atos ou procedimentos executados pelo CRO-DF, membros e colaboradores.

Denúncias ou esclarecimentos sobre o funcionamento e serviços prestados pelo CRO-DF: conhecimento de práticas inadequadas e irregularidades sobre o funcionamento dos serviços prestados pelo CRO-DF.

Quando acionar a Ouvidoria?

  • Não concorda com a solução apresentada previamente pelo setor responsável;
  • Recorreu a outros departamentos/canais de atendimento, fale conosco, e-mail, telefone e não teve sua manifestação resolvida;
  • Ficou insatisfeito com o atendimento recebido no CRO-DF.

Qual o prazo de resposta à manifestação?

De acordo com a Portaria CRO-DF nº 33/2017, o prazo de resposta é de 10 (dez) dias úteis, podendo ser prorrogado, caso haja necessidade de abertura de processo administrativo.

Como posso acompanhar o registro da manifestação?

Após o prazo de resposta estipulado pelo CRO-DF, sem retorno à manifestação, o solicitante poderá acompanhar o andamento clicando aqui.

Ouvidora

Tatiane da Silva Costa
Agente Administrativa do CRO-DF

Canais de atendimento

Formulário eletrônico
Telefones (61) 3035-1888 - opção 5 / (61) 99909-4501
(Segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h)
E-mail ouvidoria@crodf.org.br
Correspondência CRO-DF - Ouvidoria - SCN, Quadra 1, Bloco E, Edifício Central Park, 20º andar, Asa Norte, Brasília/DF, CEP: 70711-903
Presencial SCN, Quadra 1, Bloco E, Edifício Central Park, 20º andar, Asa Norte, Brasília/DF
(Segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h)

Regulamentação

Portaria CRO-DF nº 33/2017, que cria a Ouvidoria do CRO-DF
Portaria CRO-DF nº 78/2023, que nomeia o ouvidor do CRO-DF

Conheça nossos outros canais de atendimento:

e-SIC (Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão)

Este canal permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhe pedidos de acesso à informação, acompanhe o prazo e receba a resposta da solicitação realizada para os Conselhos. O cidadão ainda pode entrar com recursos e apresentar reclamações sem burocracia.

Clique aqui e acesse o e-SIC

Fale Conosco

Por meio do Fale Conosco é possível registrar sugestões, elogios, reclamações, solicitações ou tirar dúvidas sobre assuntos diversos relacionados às atividades do CRO-DF ou de profissionais e entidades, de forma rápida e prática.

Clique aqui e acesse o Fale Conosco

Denúncias éticas

Este canal permite que tanto o paciente quanto o profissional registrem uma denúncia do exercício ilegal e/ou irregular da Odontologia. As denúncias podem ser formais ou anônimas, onde cabe ao CRO-DF apenas analisar e julgar as questões relacionadas à conduta ética do Requerido, não podendo decidir sobre a existência de danos morais e materiais.

Para uma denúncia formal, clique aqui. Para uma denúncia anônima, clique aqui.

Fiscalização

O Setor de Fiscalização do CRO-DF tem como principal competência fiscalizar o exercício da Odontologia de pessoas físicas e jurídicas, públicas ou privadas, em atividades desenvolvidas por cirurgiões-dentistas e categorias técnicas e auxiliares, de acordo com o estabelecido nas normas regulamentadas, na jurisdição do Distrito Federal.

Assim sendo, caso constate uma infração ao Código de Ética Odontológica, principalmente, à publicidade irregular da Odontologia, denuncie:

Outros canais de atendimento

  • Telefone: (61) 3035-1888
  • E-mail: crodf@crodf.org.br
  • Endereço: SCN, Quadra 1, Bloco E, Edifício Central Park, 20º andar, Asa Norte, Brasília/DF

Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 9h às 17h


Formulário de Contato