TRANSFORMAÇÃO DE INSCRIÇÃO PROVISÓRIA EM PRINCIPAL DE TÉCNICO EM PRÓTESE DENTÁRIA (TPD)

(possui inscrição provisória e quer solicitar a inscrição principal)

O QUE É?

A inscrição provisória é válida por 6 (seis) meses conforme Resolução CFO-257-2023, contados da data da formatura/conclusão do curso, e antes de finalizar esse prazo o profissional deverá solicitar a transformação de sua inscrição provisória em principal (definitiva), caso pretenda continuar atuando no Distrito Federal. 

A inscrição principal no CRO-DF habilita o TPD ao exercício da profissão em definitivo em todo o Distrito Federal.

QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO?

Técnico em Prótese Dentária que possua inscrição provisória no CRO-DF.

QUAIS OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS?

  • requerimento devidamente preenchido e assinado clique aqui e faça download;
  • diploma/certificado do curso de TPD, devidamente assinado (frente e verso);
  • RG/CNH;
  • título de eleitor;

 

QUAIS AS ETAPAS DESTE SERVIÇO?

1. O setor de atendimento irá receber e protocolar a solicitação, de acordo com a ordem de entrada dos pedidos.

2. Após isso, o solicitante será informado se a inscrição foi ou não deferida. Caso seja deferida, o profissional receberá um link, por e-mail, para acesso aos boletos para pagamento das taxas de inscrição, de expédição da cédula de identidade profissional, bem como da anuidade.

3. Caso não seja deferida, o solicitante será informado sobre quais são as pendências que deverão ser regularizadas imediatamente, sob pena de indeferimento do pedido.

4. Somente após a regularização de todas as pendências apontadas, se for o caso, e do pagamento das taxas é que será possível dar prosseguimento ao processo e gerar o número de inscrição no CRO-DF.

 

QUANTO CUSTA?

  • taxa de inscrição: R$ 121,24, cobrada somente nos casos em que a inscrição provisória estiver vencida (caducada); e
  • anuidade: R$ 365,28 (caso ainda não tenha efetuado o pagamento).

Clique aqui e confira a Decisão CFO-14/2022, que fixou os valores das anuidades e taxas de 2024.

QUAL O PRAZO MÉDIO?

Prazo estimado de até 5 dias úteis, contados a partir da data do pagamento da(s) taxa(s).

 

COMO FAÇO PARA SABER SE A MINHA INSCRIÇÃO FOI EFETIVADA E QUE JÁ POSSO RETIRAR A CÉDULA PROFISSIONAL?

1.No prazo médio de até 5 dias úteis, contados a partir da data de confirmação do pagamento das taxas, o profissional poderá consultar em Serviços On-line / Consultar inscritos  se já possui número de inscrição no CRO-DF. 

2.Cadastrar no aplicativo do CFO-ID e baixar a cédula digital. Caso deseje a cédula impressa, o profissional deverá acessar seu login no link https://cro-df.implanta.net.br/servicosonline/ e solicitar uma segunda via da cédula, no valor de R$ 27,12. Após 48 horas do pagamento poderá retirar sua cédula no CRO-DF ou na Delegacia de Taguatinga. Para isso deverá trazer uma foto 3×4 e o diploma original.

 

LEGISLAÇÃO RELACIONADA

 

SUPORTE AO SERVIÇO

Para dúvidas relacionadas a este serviço, gentileza, entrar em contato com o setor de atendimento do CRO-DF pelo e-mail atendimento@crodf.org.br ou telefone (61) 3035-1888 – opção 1.

Agendamento de Atendimento Presencial.

Escolha o local do agendamento abaixo: