Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Programação contará com palestras e cursos com temas relevantes para os profissionais da Odontologia, além de ações voltadas para a população em geral

O Conselho Regional de Odontologia do Distrito Federal (CRO-DF) realizará nos dias 21 a 28 de outubro, a 20ª edição da Semana de Saúde Bucal. O evento faz parte da comemoração do Dia do Cirurgião-Dentista (25/10) e tem como objetivo promover a conscientização sobre a importância da saúde oral e incentivar hábitos de higiene bucal adequados para a população.

Segundo o presidente do CRO-DF, Marco Antônio dos Santos, a ação visa, ainda, alertar sobre a necessidade de consulta odontológica periódica para exame de prevenção de doenças e infecções na cavidade bucal, buscando a valorização do exercício profissional do cirurgião-dentista.

A programação contará com palestras, cursos, simpósios com temas relevantes para o dia a dia dos profissionais da Odontologia.  

“Temos apoio de várias entidades da classe odontológica, de ensino e de saúde para realização desse evento que vem ganhando força institucional e maior visibilidade pública a cada ano. O cuidado que devemos ter com a boca reflete na boa saúde integral do indivíduo, que necessita de consultas odontológicas periódicas para prevenir doenças e infecções na cavidade bucal”, informou o presidente.

A abertura do evento ocorrerá no dia 21 de outubro com o 2º Encontro de Técnicos e Auxiliares em Saúde Bucal que abordará temas como Biossegurança em consultório médico, Competências e Atribuições dos Técnicos e Auxiliares em Saúde Bucal, Como encantar na Educação em Saúde Bucal e Oficinas de Educação em Saúde Bucal.

A Semana da Saúde Bucal contará também ações voltadas a população com entrega de kits de higiene bucal e materiais educativos e teatros lúdicos para ensinar a maneira correta de realizar a higiene bucal.

Clique aqui e confira a programação da Semana da Saúde Bucal.

CONTINUE LENDO

BLOG

Imposto de Renda 2024!

Com o início do período para a declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF), o CRO-DF convidou o contador e advogado Mardonedes Camelo

Agendamento de Atendimento Presencial.

Escolha o local do agendamento abaixo: