Nesta sexta-feira (5), comemora-se o Dia dos Técnicos em Prótese Dentária (TPD). Nesse dia especial, o Conselho Regional de Odontologia do Distrito Federal (CRO-DF) homenageia todos esses profissionais que exercem atividades importantes em laboratórios.

Atualmente, 424 TPDs prestam serviços, zelando pela ética profissional e contribuindo para a valorização da Odontologia no DF.

A profissão foi criada pela Lei nº 6.710/1979 e regulamentada pelo Decreto Lei nº 87.689/82 . Esses profissionais executam diversos trabalhos, sempre após o atendimento e o diagnóstico realizados pelo cirurgião-dentista, para restabelecer a capacidade mastigatória e estética do paciente por meio de próteses dentárias.

Na ocasião, o CRO-DF homenageou alguns Técnicos em Prótese Dentária, em nome da categoria:

Hiroshi Tanaka, CRO-DF-TPD-59

Marcileia Caetana de Sousa, CRO-DF-675-M

Vilma Maria Batista Nogueira, CRO-DF-TPD-669

Parabéns a todos os técnicos em prótese dentária!