(possui inscrição provisória e quer solicitar a inscrição principal)
A inscrição provisória é válida por 6 (seis) meses conforme Resolução CFO-257-2023, contados da data da conclusão do curso, e antes de finalizar esse prazo o profissional deverá solicitar a transformação de sua inscrição provisória em principal (definitiva), caso pretenda continuar atuando no Distrito Federal.
A inscrição principal no CRO-DF habilita o ASB ao exercício da profissão em definitivo em todo o Distrito Federal.
Auxiliar em Saúde Bucal que possua inscrição provisória no CRO-DF.
1.Acesse os Serviços On-line / Primeiro acesso/login;
Obs.: Para o primeiro acesso aos serviços on-line, será necessário cadastrar o Login e criar uma senha utilizando o CPF do inscrito no Conselho. Caso tenha algum problema para acessar, entre em contato com o CRO-DF pelo telefone (61) 3035-1888, pois, possivelmente, será necessário atualizar alguns dados cadastrais.
2. Ao acessar o sistema, clique em Requerimentos e em seguida na opção Transformação de Registro Provisório em Principal;
3.Siga o passo a passo, confira os dados de cadastro e anexe os documentos solicitados (frente e verso, quando for o caso).
1.O setor de atendimento irá receber e protocolar a solicitação, de acordo com a ordem de entrada dos pedidos.
2.Após isso, o solicitante será informado se a inscrição foi ou não deferida. Caso seja deferida, o profissional receberá um link, por e-mail, para acesso aos boletos para pagamento das taxas de inscrição, de expedição da cédula de identidade profissional, bem como da anuidade.
3.Caso não seja deferida, o solicitante será informado sobre quais são as pendências que deverão ser regularizadas imediatamente, sob pena de indeferimento do pedido.
4.Somente após a regularização de todas as pendências apontadas, se for o caso, e do pagamento das taxas é que será possível dar prosseguimento ao processo e gerar o número de inscrição no CRO-DF.
Clique aqui e confira a Decisão CFO-14/2022, que fixou os valores das anuidades e taxas de 2024.
Prazo estimado de até 5 dias úteis, contados a partir da data do pagamento das taxas.
1.No prazo médio de até 5 dias úteis, contados a partir da data de confirmação do pagamento das taxas, o profissional poderá consultar em Serviços On-line / Consultar inscritos se já possui número de inscrição no CRO-DF.
2. Cadastrar no aplicativo do CFO-ID e baixar a cédula digital. Caso deseje a cédula impressa, o profissional deverá acessar seu login no link https://cro-df.implanta.net.br/servicosonline/ e solicitar uma segunda via da cédula, no valor de R$ 27,12. Após 48 horas do pagamento poderá retirar sua cédula no CRO-DF ou na Delegacia de Taguatinga. Para isso deverá trazer uma foto 3×4 e o diploma original.
Para dúvidas relacionadas a este serviço, gentileza, entrar em contato com o setor de atendimento do CRO-DF pelo e-mail atendimento@crodf.org.br ou telefone (61) 3035-1888 – opção 1.
WhatsApp CRODF