▪️ Está em tramitação no Senado Federal o Projeto de Lei nº 3.000/2024 que propõe a obrigatoriedade do Exame Nacional de Proficiência para todos os cirurgiões-dentistas recém-formados. Essa iniciativa tem como objetivo assegurar que os novos profissionais da Odontologia possuam a capacitação necessária para exercer suas funções com excelência e segurança.

▪️ No momento o projeto de lei está aberto à Consulta Pública , que é um mecanismo utilizado pelo Senado Federal para colher a opinião da sociedade sobre projetos de lei em tramitação, e os resultados desta consulta são levados em consideração pelos parlamentares durante a discussão do projeto. Por isso, a mobilização dos profissionais da Odontologia é fundamental para dar ao projeto o apoio necessário. “Uma participação massiva pode garantir a valorização da profissão e viabilizar a implementação de uma ferramenta que assegure o conhecimento e o preparo dos novos cirurgiões-dentistas”, explica o presidente do CFO, Juliano do Vale.

⚠️ PARA PARTICIPAR E VOTAR A FAVOR DO PROJETO, ACESSE O LINK NA BIO.

🔗 [https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=164812]

▶️ Para ler a matéria completa, acesse o site do CFO.