▪️O Conselho Federal de Odontologia (CFO) aprovou, por unanimidade, a manutenção da anuidade sem reajuste para 2025 durante a Assembleia Conjunta com os CROs realizada em Brasília-DF, no dia 8 de outubro. Essa decisão reafirma o compromisso do Sistema Conselhos em apoiar os profissionais da odontologia, demonstrando sua preocupação em valorizar a categoria e atender às demandas do setor.

▪️A proposta de manutenção dos valores da anuidade foi apresentada pelo Conselho Federal de Odontologia e aceita por unanimidade pelos Presidentes dos Conselhos Regionais de Odontologia.

▪️Destaca-se que haverá um desconto de 10% na anuidade em janeiro e de 5% em fevereiro, aplicável apenas para boletos emitidos pelo app da carteira de identidade digital CFO-ID.

▪️Além disso, sociedades unipessoais terão 100% de isenção na anuidade, desde que apresentem requerimento até 31 de março e estejam adimplentes tanto como pessoas físicas.

▪️Por fim, todos os participantes que apresentarem o certificado de participação no exame de proficiência estarão isentos da anuidade em seu respectivo Conselho de Odontologia para o exercício de 2025.

▪️O Presidente do CFO, Juliano do Vale, destacou a importância da consciência coletiva entre os Presidentes dos Conselhos Regionais de Odontologia (CROs), evidenciada pela aprovação unânime da medida. “Essa declaração ressalta a união e o comprometimento do Sistema Conselhos de Odontologia em promover a valorização da profissão, garantindo o alinhamento entre o CFO e os CROs em trabalhar em conjunto para enfrentar os desafios do setor, promovendo uma odontologia de qualidade e acessível a todos”, destacou.