O Conselho Federal de Odontologia e os 27 Conselhos Regionais de Odontologia parabenizam USP, Unicamp e Unesp por estarem classificadas entre as 50 melhores universidades de Odontologia do mundo no QS World University Rankings.

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

O Brasil é o país com maior número de cirurgiões-dentistas no mundo e destaca-se no cenário internacional também pela alta qualidade acadêmica e científica na área da Odontologia. Essa premissa foi confirmada na mais recente edição do QS World University Rankings indicou a USP (Universidade de São Paulo), a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e a Unesp (Universidade Estadual Paulista) entre as 50 melhores universidades de Odontologia do mundo.

O Sistema Conselhos, composto pelo Conselho Federal de Odontologia e os 27 Conselhos Regionais de todo país, destacam a importância do reconhecimento internacional alcançado pelas três universidades. De acordo com o ranking, a USP foi classificada em 13º lugar, a Unicamp ficou em 26º e a Unesp ocupou a 39ª posição, evidenciando a alta qualidade da formação acadêmica brasileira na área da Odontologia. Mundialmente reconhecido, o QS World University Rankings indicou a USP (Universidade de São Paulo), a Unicamp (Universidade Estadual engloba 100 países diferentes e é publicado anualmente pela Quacquarelli Symonds (QS), empresa britânica especializada em educação.

“O Conselho Federal de Odontologia e os 27 Conselhos Federais de Odontologia de todo país parabenizam as três universidades brasileiras reconhecidas neste ano de 2025 pela excelência dos cursos superiores de Odontologia. Esse resultado demonstra ao mundo a alta qualidade da Odontologia no Brasil e dos cirurgiões-dentistas formados pelas nossas universidades”, destaca o secretário geral do CFO, Roberto de Sousa Pires.

O QS World University Rankings avalia as universidades com base em vários critérios, como reputação acadêmica, reputação com empregadores, citações por docente, proporção de docentes e estudantes internacionais, entre outros.

CONTINUE LENDO

ENTRE EM CONTATO DIRETAMENTE COM O SETOR QUE DESEJA:

Agendamento de Atendimento Presencial.

Escolha o local do agendamento abaixo: