A Assembleia Geral do Conselho Regional de Odontologia do Distrito Federal (CRO-DF) com a finalidade de eleger o Delegado-Eleitor e seu suplente será realizada, no dia 28 de agosto de 2023, às 19h, com a maioria absoluta dos inscritos em primeira convocação, e às 19h30, em segunda e última convocação, com qualquer número de presentes, na modalidade presencial, no auditório do Centro Integrado SESI Saúde, situado no SCN, Quadra 1, Bloco E, Edifício Central Park, Térreo, Asa Norte, Brasília/DF.

O Delegado-Eleitor é o cirurgião-dentista eleito com a atribuição legal para representar a categoria do Distrito Federal na Assembleia de Delegados-Eleitores que elegerá os membros efetivos e suplentes do Conselho Federal de Odontologia, para o triênio de 08/12/2024 até 07/12/2027.

Conforme edital publicado no Diário Oficial da União e no Jornal de Brasília, até 18/08/2023 serão recebidas, pela Secretaria do Conselho, as solicitações de inscrição de chapas.

Confira as informações sobre a inscrição de chapas, elegibilidade e impedimento para a candidatura, no Regimento Eleitoral, aprovado pela Resolução CFO-231/2020.

Quem pode participar da assembleia?

Todos os cirurgiões-dentistas com inscrição ativa principal ou remida e quite com o CRO-DF, incluindo a anuidade de 2023, e o parcelamento em dia.

O voto na assembleia é pessoal, secreto e direto, não sendo permitida a votação por correspondência ou por procuração.

É obrigatória a participação na assembleia?

Não. A participação na Assembleia Geral de Delegado-Eleitor não é obrigatória e não incide em multa para o cirurgião-dentista que não participar.

Quais são as chapas concorrentes?

Após o prazo para inscrição de chapas, 18 de agosto, e análise por parte do Plenário do CRO-DF, foram homolagadas as seguintes chapas:

• Chapa n.º 01, composta pelos cirurgiões-dentistas:
    Luciano Amaral Borges, CRO-DF-9119, Delegado-Eleitor; e
    Luciana Freitas Bezerra, CRO-DF-3430, Suplente.

• Chapa n.º 02, composta pelos cirurgiões-dentistas:
    Maurício Barriviera, CRO-DF-4839, Delegado-Eleitor; e
    Alexandre Franco Miranda, CRO-DF-6711, Suplente.

Para mais informações, entre em contato com a Secretaria do CRO-DF por meio do telefone (61) 3035-1888 – opção 5 ou e-mail secretaria@crodf.org.br .

Publicado em 04/08/2023

Última atualização em 04/08/2023

Agendamento de Atendimento Presencial.

Escolha o local do agendamento abaixo: