CERTIDÃO DE REGULARIDADE DE PESSOA FÍSICA E JURÍDICA

(certifica sobre a regularidade de inscrição no CRO-DF, situação financeira e especialidade e/ou habilitação)

O QUE É?

A certidão de regularidade é o documento hábil para atestar se a pessoa física ou jurídica está regularmente inscrita no CRO-DF e quites com todas as suas obrigações financeiras com a tesouraria da Autarquia, bem como se possui especialidade e/ou habilitação registradas, no caso de profissional.

A certidão possui validade até 31 de dezembro de cada exercício, exceto quando o profissional ou a empresa possui parcelamentos a vencer, nesse caso o documento terá validade de acordo com a data de vencimento da próxima parcela.

QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO?

Profissionais e/ou empresas devidamente inscritos e ativos no CRO-DF.

QUAIS OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS?

Não há documentação exigida, porém o inscrito deverá estar em dia com as suas obrigações financeiras junto à tesouraria do CRO-DF.

COMO PROCEDER PARA SOLICITAR ?

1.Para retirar a certidão, acesse os Serviços On-line / Primeiro acesso/login.

Obs.: Para o primeiro acesso aos serviços on-line, será necessário cadastrar o Login e criar uma senha utilizando o CPF/CNPJ do inscrito no Conselho. Caso tenha algum problema para acessar, entre em contato com o CRO-DF pelo telefone (61) 3035-1888, pois, possivelmente, será necessário atualizar alguns dados cadastrais, seja de pessoa física ou jurídica.

2.Ao acessar o sistema, clique em Requerimentos e em seguida na opção Certidão.

3.Siga o passo a passo, e selecione Certidão de Regularidade; conclua e faça o download do documento.

4.Caso não seja possível acessar o sistema para a retirada do documento, envie um e-mail para atendimento@crodf.org.br, solicite a certidão de regularidade e aguarde retorno do setor responsável. É imprescindível informar no e-mail o nome completo ou a razão social da empresa, CPF ou CNPJ, e o número do CRO-DF.

QUANTO CUSTA?

Não há custos para este serviço.

QUAL O PRAZO MÉDIO?

Até 10 minutos (serviço on-line de emissão automática pelo sistema).

LEGISLAÇÃO RELACIONADA*

SUPORTE AO SERVIÇO

Para dúvidas relacionadas a este serviço, gentileza, entrar em contato com o setor de atendimento do CRO-DF pelo e-mail atendimento@crodf.org.br ou telefone (61) 3035-1888 – opção 1.