A chapa foi eleita com mais de 80% dos votos

Por meio de uma assembleia geral, realizada na última segunda-feira (28), o Conselho Regional de Odontologia do Distrito Federal (CRO-DF) reuniu cirurgiões-dentistas para a eleição de Delegado-Eleitor e seu suplente. Mais de 200 pessoas compareceram a eleição que ocorreu no auditório do Centro Integrado SESI Saúde, na Asa Norte.

Na oportunidade, a Chapa 2, composta pelos cirurgiões-dentistas Maurício Barriviera (CRO/DF 4839) e Alexandre Franco Miranda (CRO/DF 6711), foi eleita com 150 votos. Já a Chapa 1, recebeu 37 votos.

O Delegado-Eleitor é o representante do Conselho Regional de Odontologia na assembleia que irá escolher os membros efetivos e suplentes do Conselho Federal de Odontologia (CFO), para a gestão do triênio 2024-2027, que será realizada no dia 8 de dezembro de 2023.

Para o presidente do CRO-DF Marco Antônio dos Santos, a eleição foi democrática e sem intercorrências, “Hoje foi um episódio democrático para a Classe Odontológica do Distrito Federal. Nós, do CRO-DF, parabenizamos os vencedores da chapa 2. Agora é o momento de começar os trabalhos para a eleição do CFO e desejamos que o Delegado-Eleitor analise bem o contexto vivido pelos profissionais da Odontologia, para que faça uma escolha consciente dos membros que irão dirigir o nosso Conselho Federal”, ressaltou.