O programa Sua Vida Vale Muito Itinerante, da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), levou serviços de saúde e bem-estar para a população de São Sebastião (DF). O evento aconteceu na sexta-feira (19), das 9h às 17h, e no sábado (20), entre 9h e 13h, na Administração Regional da cidade. O Conselho Regional de Odontologia do Distrito Federal (CRO-DF) foi um dos parceiros desta 12ª edição.

O CRO-DF prestou orientações sobre a importância da saúde bucal, com entrega de kits de higiene e folders orientativos. O presidente do CRO-DF, o cirurgião-dentista Dr. Marco Antônio, realizou diversas orientações e falou da importância de estar presente em ações sociais. “A questão da saúde bucal é primordial à população. Temos aqui a oportunidade de avaliar a situação dos moradores desta região. Muitas vezes, o desconhecido leva a ações erradas em relação ao tratamento odontológico. Viemos para mostrar como deve ser a procura pelo tratamento e como é feito. O CRO-DF tem a função de cuidar da sociedade, e vamos lembrar cada vez mais da importância da Odontologia com a prevenção e o cuidado com a saúde bucal para todos(as)”, afirmou. A coordenadora de fiscalização do Conselho, Dra. Marianna Guerra Zerlotini Soares, também participou da ação. Só o CRO-DF atendeu, nos dois dias, mais de 350 pessoas. Essa é a 2ª vez que o CRO participa desse projeto itinerante.

Também foram oferecidos atendimentos com médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas, massoterapeutas e acupunturistas. Os moradores também tiveram acesso a vacinação contra à Covid, teste de IST (Sífilis, HIV, hepatite B e C), avalição física, orientação jurídica, nutricional e odontológica. Além dos serviços de saúde, a programação incluiu autoatendimento do Na Hora e emissão gratuita da 1ª e 2ª vias do RG (vagas limitadas com emissão de senha).

Sobre: Criado em 2020, o programa Sua Vida Vale Muito já realizou mais de 10 mil atendimentos em diversas regiões administrativas do Distrito Federal, como Itapoã, Recanto das Emas, Ceilândia, Estrutural, Sobradinho II, São Sebastião, Samambaia, Santa Maria, Rodoviária do Plano Piloto e Fercal.