No dia 20/04, o presidente do CRO-DF, Dr. Marco Antônio, participou do retorno das atividades da ASCOP-DF, com representantes de outros Conselhos Regionais, para tratarem de demandas das Autarquias junto ao poder público do Distrito Federal.

O momento reforça a importância da união dos conselhos para o fomento da melhor atuação e qualidade dos trabalhos desenvolvidos pelos órgãos. “Precisamos conversar e unir forças entre os Conselhos, para que consigamos ter uma abrangência maior dentro da Odontologia e das respectivas áreas de cada conselho, tendo em vista a fiscalização e o aprimoramento profissional, como também reforçar o trabalho do CRO-DF no empenho à sociedade e o direito a Odontologia ética e legal”, afirma o presidente do CRO-DF, Dr. Marco Antônio.

A reunião foi marcada pela abordagem de assuntos, que beneficiam não somente os conselhos e os profissionais, mas sim a sociedade como um todo. Na pauta da reunião, foi discutido assuntos como: entendimento do STF sobre cancelamento de inscrição por débito; fiscalização conjunta das unidades de saúde do DF; e ampliação do número de profissionais na assistência à saúde do DF.