EMISSÃO DE BOLETOS DE ANUIDADES DE PESSOAS FÍSICAS E JURÍDICAS

O QUE É?

A anuidade é um tributo pago anualmente para que o profissional ou a empresa possa exercer legalmente as suas atividades, na jurisdição em que esteja estabelecido ou atuando.

O fato gerador de anuidades é a existência de inscrição ativa no Conselho. Assim, esclarecemos que manter regularizadas as obrigações financeiras junto ao Conselho Regional é um dever fundamental do inscrito, de acordo com o artigo 9º do Código de Ética Odontológica – Resolução CFO-118/2012.

Importante! Após 31 de março, os valores das anuidades sofrem acréscimos dos encargos de juros e multa, em relação ao valor integral, seja para pagamento em cota única ou parcelado.

QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO?

Profissionais e/ou empresas registrados no CRO-DF.

COMO PROCEDER ?

1.Para emitir o(s) boleto(s) acesse os Serviços On-line / Boletos – clique aqui.

Obs.: Para o primeiro acesso aos serviços on-line, será necessário cadastrar o Login e criar uma senha utilizando o CPF/CNPJ do inscrito no Conselho. Caso tenha algum problema para acessar, entre em contato com o CRO-DF pelo telefone (61) 3035-1888, pois, possivelmente, será necessário atualizar alguns dados cadastrais, seja de pessoa física ou jurídica.

2.Se o problema persistir ou não for possível acessar o sistema para a retirada dos boletos, envie um e-mail para boletos@crodf.org.br, solicite o boleto para o pagamento em cota única, parcelado ou uma simulação do(s) débito(s) em aberto e aguarde retorno do setor financeiro. É importante informar no e-mail o nome completo, a razão social da empresa, ou CPF/CNPJ e o número do CRO-DF.

QUANTO CUSTA?

O serviço de emissão de boletos é gratuito.

Os valores das anuidades de pessoas físicas e jurídicas são fixados pelo Conselho Federal de Odontologia, em Assembleia Conjunta com os Conselhos Regionais de Odontologia.

Clique aqui e confira a Decisão CFO-14/2022, que fixou os valores das anuidades e taxas de 2024.

QUAL O PRAZO MÉDIO?

Cerca de 5 minutos (serviço on-line de emissão automática pelo sistema ou tempo para o envio do e-mail pelo profissional).

O retorno do setor financeiro, para as solicitações realizadas por e-mail, se dará em até 2 dias úteis, ou de acordo com a demanda de solicitações.

LEGISLAÇÃO RELACIONADA

SUPORTE AO SERVIÇO

Para dúvidas relacionadas a este serviço, gentileza, entrar em contato com o setor financeiro do CRO-DF pelo e-mail boletos@crodf.org.br ou telefone (61) 3035-1888 – opção 2.