A Medalha Dr. Gustavo Dermeval da Fonseca foi instituída pela Resolução CRO-DF nº 1/2024 com o propósito de reconhecer e homenagear profissionais que tenham se destacado por suas notáveis contribuições para o avanço da Odontologia no Distrito Federal.

O nome da condecoração é uma homenagem ao cirurgião-dentista Gustavo Dermeval da Fonseca, CRO-DF nº 4 (in memoriam), ex-presidente do Conselho Regional de Odontologia do Distrito Federal, na gestão 1971-1973.

Quem serão os agraciados a receber a honraria?

• 3 (três) cirurgiões-dentistas; e
  • 1 (um) profissional auxiliar ou técnico (Auxiliar em Saúde Bucal, Auxiliar de Prótese Dentária, Técnico em Saúde Bucal ou Técnico em Prótese Dentária).

Quais os critérios que o candidato deverá atender, no mínimo?

• Ser profissional ativo ou que já tenha tido inscrição no CRO-DF;
  • Demonstrar conduta ética irrepreensível, não sendo elegíveis profissionais que tenham sido condenados em processos éticos, exceto se reabilitados;
  • Possuir, no mínimo, 10 (dez) anos de registro no CRO-DF; e
  • Estar em dia com todas as suas obrigações financeiras perante o CRO-DF.

Quem poderá realizar as indicações dos profissionais à honraria?

• O Plenário do CRO-DF;
  • As entidades odontológicas do Distrito Federal devidamente reconhecidas;
  • As instituições de ensino de cursos de graduação em Odontologia do Distrito Federal;
  • Os ex-presidentes do CRO-DF; e
  • Os profissionais inscritos no CRO-DF ou a sociedade em geral.

Qual o prazo máximo para envio das indicações?

As indicações devem ser encaminhadas em até 90 (noventa) dias antes da data marcada para a realização da solenidade, isto é, até o dia 10 de agosto de 2024.

Observação: Não serão aceitas indicações fora do prazo estipulado acima.

Quais os procedimentos necessários para envio das indicações?

1. Preencher o formulário eletrônico do CRO-DF.   Clique aqui e acesse.
  2. Anexar o currículo do profissional indicado.

Observação: é obrigatório o preenchimento do formulário eletrônico e o envio do currículo para candidatar o profissional a concorrer à honraria.

Quando será realizada a escolha dos agraciados?

A escolha dos agraciados se dará em até 60 (sessenta) dias antes da solenidade, isto é, até o dia 09/09/2024, por meio de uma Comissão Julgadora do CRO-DF. Será realizada uma divulgação dos agraciados em todos os canais de comunicação do CRO-DF, bem como aos responsáveis pelas indicações.

Premiação

Os agraciados serão condecorados com uma medalha em sessão solene, a ser realizada no dia 08 de novembro de 2024.

Para mais informações, entre em contato: (61) 99909-4501 / 99648-2992.

Resolução CRO-DF nº 1/2024

Portaria-CRO-DF – nº50-2024