INSCRIÇÃO POR TRANSFERÊNCIA DE AUXILIAR DE PRÓTESE DENTÁRIA (APD)

(pretende mudar de estado de atuação de forma permanente)

O QUE É?

O auxiliar de prótese dentária que pretende mudar de jurisdição, de modo permanente, e atuar somente no Distrito Federal, poderá solicitar uma inscrição por transferência para o CRO-DF. Com isso, terá a sua inscrição no CRO de origem cancelada automaticamente.

QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO?

Auxiliar de prótese dentária que possui inscrição principal em outro estado, mas que pretende atuar somente no Distrito Federal.

QUAIS OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS?

• CPF;
  • RG ou CNH;
  • título de eleitor;
  • certidão de nascimento ou casamento (se for o caso);
  • documento militar (para profissionais do sexo masculino);
  • comprovante de tipo sanguíneo (clique aqui e acesse o modelo do CRO-DF;
  • certificado do curso de APD;
  • comprovante de residência recente;
  • diploma ou histórico do ensino fundamental; e
  • 1 (uma) foto 3×4 recente, de frente, colorida e com fundo branco.

COMO PROCEDER PARA SOLICITAR A INSCRIÇÃO POR TRANSFERÊNCIA DE (APD)?

1.Acesse Serviços On-line / Pré-inscrição on-line

2.Selecione no item Novo / Profissional a sua categoria, auxiliar de prótese dentária.

3.Siga o passo a passo, preencha atentamente todos os campos obrigatórios e anexe os documentos solicitados (frente e verso, quando for o caso).

Obs.: Não esqueça que deverá optar pelo TIPO DE INSCRIÇÃO –TRANSFERÊNCIA / Profissional.

QUAIS AS ETAPAS DESTE SERVIÇO?

1.O setor de atendimento irá receber e protocolar a solicitação, de acordo com a ordem de entrada dos pedidos.

2.Após isso, o solicitante será informado se a inscrição foi ou não deferida. Caso seja deferida, o profissional receberá um link, por e-mail, para acesso aos boletos para pagamento, bem como da anuidade, quando for o caso.

3.Caso não seja aprovada, o solicitante será informado sobre quais são as pendências que deverão ser regularizadas imediatamente, sob pena de indeferimento do pedido.

4.Somente após a regularização de todas as pendências apontadas, se for o caso, e do pagamento das taxas é que será possível dar prosseguimento ao processo.

5.O solicitante receberá uma ficha de inscrição para assinatura, a qual deverá ser remetida ao CRO-DF por meio do e-mail atendimento@crodf.org.br .

6.O CRO-DF solicitará ao CRO de origem a cópia completa do prontuário do interessado. Caso a resposta às informações solicitadas revele a existência de irregularidades no CRO onde possui inscrição principal (seja ética, financeira ou cadastral), e que constitua impedimento à concessão da inscrição por transferência, esta não será efetivada.

7.Somente após o recebimento da documentação do CRO de origem é que será possível gerar o número de inscrição no CRO-DF.

QUANTO CUSTA?

• anuidade*: R$ R$ 54,79.

* Nos casos de pedidos de transferência realizados até o dia 31 de março, será devida a anuidade do ano corrente ao CRO-DF.

Para pedidos realizados após essa data, o pagamento da anuidade deverá ser efetuado no CRO de origem.

Clique aqui  e confira a Decisão CFO-14/2022, que fixou os valores das anuidades e taxas de 2024.

QUAL O PRAZO MÉDIO?

Prazo estimado de 30 a 90 dias (condicionado ao envio da documentação por parte do CRO de origem, onde possui inscrição principal).

COMO FAÇO PARA SABER SE A MINHA INSCRIÇÃO FOI EFETIVADA E QUE JÁ POSSO RETIRAR A CÉDULA PROFISSIONAL?

1.O CRO-DF comunicará ao interessado, por e-mail ou telefone, que a inscrição foi concluída.

2. Cadastrar no aplicativo do CFO-ID e baixar a cédula digital. Caso deseje a cédula impressa, o profissional deverá acessar seu login no link https://cro-df.implanta.net.br/servicosonline/ e solicitar uma segunda via da cédula, no valor de R$ 27,12. Após 48 horas do pagamento poderá retirar sua cédula no CRO-DF ou na Delegacia de Taguatinga. Para isso deverá trazer uma foto 3×4 e o diploma original.

LEGISLAÇÃO RELACIONADA

SUPORTE AO SERVIÇO

Para dúvidas relacionadas a este serviço, gentileza, entrar em contato com o setor de atendimento do CRO-DF pelo e-mail atendimento@crodf.org.br ou telefone (61) 3035-1888 – opção 1.