▪️ O Ministério da Educação (MEC) publicou, na última quinta-feira (6), a Portaria nº 528, que suspende a criação de novos cursos de graduação na modalidade de Educação à Distância (EaD), o aumento de vagas e a criação de polos de ensino digital por instituições do Sistema Federal de Ensino até 10 de março de 2025.

▪️ O CFO, ao lado dos Conselhos Regionais de Odontologia e diversas entidades ligadas à área, realizou um intenso trabalho de combate à esta modalidade de ensino, prejudicial em vários aspectos a formação e qualidade do exercício profissional. A pressão exercida por toda a classe odontológica, unida em torno do tema, foi um fator preponderante nesta decisão do MEC, favorável à qualidade da formação acadêmica.

▶️ Para saber mais sobre esta portaria, e conhecer o trabalho do CFO e CROs na luta contra EaD, acesse o site do CFO no link da bio!

CFO #CRO #Odontologia #SaudeBucal #CFO60anos #EaDnaOdontologia #NaoaoEAD #Odontologia #Saude #SistemaConselhos #EnsinoOdontologico #MEC #Dentista #Educaçao #Ensino