Representantes do Conselho Regional de Odontologia do Distrito Federal (CRO-DF) se reuniram, na última segunda-feira (10), com o senador Izalci Lucas (PSDB/DF), a fim de tratar acerca dos impactos da reforma tributária (PEC 45/2019) para os profissionais da saúde, especialmente, os da Odontologia.

A Reforma Tributária foi aprovada na Câmara dos Deputados no dia 7 de julho e seguirá para o Senado Federal.

De acordo com o senador, ainda não estão definidas as alíquotas para o setor de saúde, mas o Senado irá fazer um estudo antes de levar a PEC ao Plenário.

“É importante lutarmos por um valor justo da tributação e para que a reforma não onere ainda mais os profissionais liberais e as clínicas odontológicas”, afirmou o presidente do CRO-DF, Marco Antônio dos Santos.

Além disso, foi debatida a tributação dos materiais e insumos odontológicos que, muitas vezes, são taxados como produtos estéticos e não de saúde.

O CRO-DF continuará atento à tramitação da reforma tributária e lutará para que sejam definidas condições justas aos profissionais da Odontologia.