Após inúmeras tentativas e solicitações do CRO-DF e entidades representativas da Odontologia, a Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) confirmou que iniciará a imunização dos profissionais da Odontologia que atuam na rede particular do Distrito Federal a partir da próxima sexta-feira, 26 de março.

A confirmação chegou ao CRO-DF por meio de ofício encaminhado pelo Comitê Gestor de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 da SES-DF, que solicitou a relação de todos os profissionais que possuem cadastro ativo junto à autarquia. O CRO-DF, por sua vez, já encaminhou a lista contendo as informações dos profissionais na manhã desta segunda-feira, 22.

Para receber as doses dos imunizantes, os profissionais da Odontologia precisarão realizar um agendamento prévio, a partir de quinta-feira, 25, pelo site vacina.saude.df.gov.br. Esse cadastro visa facilitar a logística da vacinação, bem como garantir doses para os profissionais.

A inclusão dos profissionais da Odontologia na campanha de imunização do DF foi possível porque, segundo a Secretaria de Saúde, novas doses dos imunizantes foram recebidas na quarta-feira, 17, e no sábado, 20. Elas serão usadas de imediato para a primeira aplicação, conforme recomendação do Ministério da Saúde.

Ainda segundo a Secretaria de Saúde, todos do grupo serão vacinados à medida que chegarem os novos lotes de vacinas na capital.