Foram entregues homenagens a nove profissionais que completaram 70 anos de idade
Na sexta-feira (28/10), o CRO-DF entregou o Título de Inscrição Remida aos profissionais que completaram 70 anos de idade em 2022, e continuam exercendo a Odontologia. O evento ocorreu no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e contou com a presença de grandes nomes da Odontologia e seus familiares.
Participaram da mesa de abertura da solenidade o presidente do CRO-DF Marco Antônio dos Santos, o deputado distrital Martins Machado, a coordenadora-geral de Saúde Bucal substituta do Ministério da Saúde Élem Cristina Cruz Sampaio, a gerente de odontologia substituta da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), Juliana Cintra Lima e a chefe do Departamento de Odontologia da Universidade de Brasília (UnB) Érica Negrini Lia.
Nos últimos dois anos, a comemoração não foi realizada devido à pandemia da Covid-19, mas, mesmo diante do cenário enfrentado no mundo, o presidente do CRO-DF, Marco Antônio dos Santos, não deixou de homenagear esses profissionais e entregou na casa/consultório de cada um deles, uma placa de homenagem. “Neste ano, com o cenário um pouco diferente, pudemos fazer essa grande festa para agradecer o trabalho importante que esses profissionais dedicaram a nossa população”, comentou Marco Antônio.
Para o secretário do CRO-DF, Ricardo Fabris Paulin, a solenidade é uma das cerimônias mais bonitas e tem um simbolismo grandioso para a Classe. “É muito importante relembrá-los de toda a carreira que eles percorreram, sem nenhuma falta ética e de todo o serviço prestado a população. Fico muito grato de fazer parte desse momento”, disse Paulin.
O homenageado Luiz Cândido Borges, formado em 1979, na cidade de Uberaba, veio a Brasília trabalhar no exército por dois anos e ficou até os dias de hoje. “É uma grande gratificação receber uma homenagem como essa. Graças a Deus consegui chegar aos 70 anos exercendo a profissão. Passei ileso a pandemia e fico muito feliz de poder estar aqui na presença da minha família, recebendo essa condecoração”, comentou.
A também homenageada Érica Negrini Lia, relatou que receber o título de remida é saber que o trabalho deles foi feito com excelência. “Fizemos a nossa parte, cuidamos do principal órgão do nosso corpo que é a boca. Ela não tem só dentes, por ela nós falamos, nos alimentamos, beijamos e por isso é muito importante”.
Lista de homenageados:
Ademir Marques
Clarice Gonzaga Barbosa
José Walter Souto
Leonor Jansen Cantanhede
Luiz Cândido Borges
Luiz César Mendonça
Luziano da Costa Silva
Ricardo Castanheira Gomes Davi
Regina Maria Pedroso Mazzei