Carreta odontológica atendeu pacientes na Rodoviária do Plano Piloto

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Ação feita em parceria com o Sesc-DF contou com a presença de 500 pessoas

A população do Distrito Federal recebeu atendimento odontológico na terça-feira (25), durante uma ação do Conselho Regional de Odontologia do DF (CRO-DF) e do Serviço Social do Comércio no DF (Sesc-DF), na plataforma superior da Rodoviária do Plano Piloto.

A data do evento foi escolhida para celebrar o Dia do Cirurgião-Dentista. “Queremos parabenizar todos os profissionais pelo seu dia. Eles contribuem no dia a dia para a saúde geral da população”, disse o presidente do CRO-DF, Marco Antônio dos Santos. Segundo ele, esse tipo de ação social é importante para conscientizar a população da importância dos cuidados com a saúde bucal. “Os cuidados com a escovação, o uso do fio dental e alimentação são algumas das formas de prevenir doenças, por isso a importância de ensinar a população”, disse.

Durante a ação, cerca de 500 pessoas passaram pela Carreta da Saúde Bucal, onde foram entregues kits de higiene bucal. Cerca de 30 pessoas também foram atendidas pelos cirurgiões-dentistas da carreta que fizeram um atendimento de rotina nos pacientes. Na oportunidade, ainda foram ministradas palestras educativas sabre os cuidados com a saúde bucal e a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do Câncer Bucal, que já atingiu mais de 16 mil novos casos nos últimos anos.

Os principais fatores que podem levar ao aparecimento do câncer bucal são o vício de fumar e o consumo de bebidas alcoólicas em excesso. “Quando o fumo e o álcool estão associados, o risco de desenvolver a doença aumenta mais de 30 vezes. O diagnóstico pode ser feito pelo autoexame, caso qualquer alteração seja encontrada, deve-se procurar um cirurgião-dentista”, explicou o presidente do CRO-DF.  

O evento faz parte da 19ª Edição da Semana de Saúde Bucal do Distrito Federal que acontece até o dia 28 de outubro, com ações sociais à população e palestras aos profissionais da Odontologia.

CONTINUE LENDO

BLOG

Assembleia Geral Extraordinária

O CRO-DF convoca os cirurgiões-dentistas, com inscrição principal, provisória ou remida, que estejam em pleno gozo dos direitos profissionais e quites com a tesouraria deste

Agendamento de Atendimento Presencial.

Escolha o local do agendamento abaixo: