Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Foram entregues homenagens a nove profissionais que completaram 70 anos de idade

Na sexta-feira (28/10), o CRO-DF entregou o Título de Inscrição Remida aos profissionais que completaram 70 anos de idade em 2022, e continuam exercendo a Odontologia. O evento ocorreu no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e contou com a presença de grandes nomes da Odontologia e seus familiares.

Participaram da mesa de abertura da solenidade o presidente do CRO-DF Marco Antônio dos Santos, o deputado distrital Martins Machado, a coordenadora-geral de Saúde Bucal substituta do Ministério da Saúde Élem Cristina Cruz Sampaio, a gerente de odontologia substituta da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), Juliana Cintra Lima e a chefe do Departamento de Odontologia da Universidade de Brasília (UnB) Érica Negrini Lia.

Nos últimos dois anos, a comemoração não foi realizada devido à pandemia da Covid-19, mas, mesmo diante do cenário enfrentado no mundo, o presidente do CRO-DF, Marco Antônio dos Santos, não deixou de homenagear esses profissionais e entregou na casa/consultório de cada um deles, uma placa de homenagem. “Neste ano, com o cenário um pouco diferente, pudemos fazer essa grande festa para agradecer o trabalho importante que esses profissionais dedicaram a nossa população”, comentou Marco Antônio.

Para o secretário do CRO-DF, Ricardo Fabris Paulin, a solenidade é uma das cerimônias mais bonitas e tem um simbolismo grandioso para a Classe. “É muito importante relembrá-los de toda a carreira que eles percorreram, sem nenhuma falta ética e de todo o serviço prestado a população. Fico muito grato de fazer parte desse momento”, disse Paulin.

            O homenageado Luiz Cândido Borges, formado em 1979, na cidade de Uberaba, veio a Brasília trabalhar no exército por dois anos e ficou até os dias de hoje. “É uma grande gratificação receber uma homenagem como essa. Graças a Deus consegui chegar aos 70 anos exercendo a profissão. Passei ileso a pandemia e fico muito feliz de poder estar aqui na presença da minha família, recebendo essa condecoração”, comentou.

            A também homenageada Érica Negrini Lia, relatou que receber o título de remida é saber que o trabalho deles foi feito com excelência. “Fizemos a nossa parte, cuidamos do principal órgão do nosso corpo que é a boca. Ela não tem só dentes, por ela nós falamos, nos alimentamos, beijamos e por isso é muito importante”.

            Lista de homenageados:

Ademir Marques

Clarice Gonzaga Barbosa

José Walter Souto

Leonor Jansen Cantanhede

Luiz Cândido Borges

Luiz César Mendonça

Luziano da Costa Silva

Ricardo Castanheira Gomes Davi

Regina Maria Pedroso Mazzei

CONTINUE LENDO

Agendamento de Atendimento Presencial.

Escolha o local do agendamento abaixo: