O Conselho Regional de Odontologia do Distrito Federal (CRO-DF) participou, na última sexta-feira (22), do Congresso DTM e Dor Orofacial, em Brasília.

Durante a abertura do evento, o presidente do CRO-DF, Dr. Marco Antônio dos Santos, destacou a importância da capacitação dos profissionais de Odontologia para identificar as dores orofaciais e promover conhecimento para que a população tenha acesso ao tratamento adequado.

“Precisamos criar horizontes e novas forças em termos de conhecimento, para que não só os profissionais de Odontologia façam o diagnóstico da maneira correta, mas que principalmente a população possa ter acesso ao tratamento, pois, muitas vezes, ela desconhece qual é o sintoma do problema de saúde. Então, somos nós, cirurgiões-dentistas, conhecedores da técnica, que devemos divulgar isso”, disse Dr. Marco Antônio.