A convite do Ministério da Saúde, o Conselho Federal de Odontologia (CFO) participou nessa quinta-feira, 9 de setembro, de reunião com Diretor do Departamento de Doenças de Condições Crônicas e Infecções Sexualmente Transmissíveis, Gerson Fernando Mendes Pereira. A pasta busca, com o apoio do Sistema CFO/CROs, reduzir o contágio do Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV) por meio da Prevenção Combinada que inclui a ampliação da Profilaxia Pós-Exposição ao HIV (PEP) e da Profilaxia Pré-Exposição ao HIV (PrEP) à parcela da população que é mais vulnerável, frente ao HIV ou que apresenta prevalência superior à média nacional.

Leia mais em: https://website.cfo.org.br/ministerio-da-saude-busca-apoio-do-sistema-cfo-cros-para-ampliacao-da-profilaxia-ao-hiv-na-atencao-primaria-em-saude/

Créditos: com informações do site do CFO