Sistema Conselhos de Odontologia aprova Anuidade 2022 sem reajuste pelo sexto ano consecutivo

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

O Conselho Federal de Odontologia (CFO) realizou, nessa quinta-feira (11), assembleia conjunta com os presidentes dos Conselhos Regionais de Odontologia (CROs). Durante a reunião, os presidentes discutiram assuntos de interesse da categoria. O encontro aconteceu no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília. O presidente do Conselho Regional de Odontologia do Distrito Federal (CRO-DF), Dr. Marco Antônio dos Santos, esteve presente.

Pela manhã, após a assinatura do livro de presença e da verificação e proclamação do quórum regimental, a reunião foi aberta com a apresentação “Ministério da Saúde: HIV – Profilaxia”. Na ocasião, os cirurgiões-dentistas Dr. Thiago Morelli e Dr. Sérgio Ferreira discorreram sobre o tema.

Já a cirurgiã-dentista Dra. Ana Beatriz Paes apresentou “Ministério da Saúde: Projetos SB Brasil 2020”. O projeto SB Brasil é um estudo a respeito das condições de saúde bucal da população brasileira, com realização pactuada para 2020, mas que teve a execução estendida para 2021 em decorrência da emergência sanitária do coronavírus. O estudo é desenvolvido no âmbito da Política Nacional de Saúde Bucal (PNSB), mais conhecida como Brasil Sorridente, implementada pelo Ministério da Saúde. O estudo visa identificar doenças mais prevalentes, como cárie dentária, doenças periodontais, necessidade de próteses dentárias, condições de oclusão, traumatismo dentário e o impacto dessas doenças na qualidade de vida, entre outros aspectos.

No período vigente (2021 e 2022), a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) lidera o levantamento epidemiológico, em articulação com a Coordenação-Geral de Saúde Bucal da Secretaria de Atenção Primária à Saúde, do Ministério da Saúde (CGSB/SAPS/MS). A parceria envolve o apoio de secretarias estaduais e municipais de saúde, instituições representativas da odontologia, como os CRO, além de institutos de pesquisa em saúde pública.

Taxas e anuidades

O Sistema Conselhos de Odontologia aprovou por unanimidade a anuidade 2022 sem reajuste pelo sexto ano consecutivo. A proposta para que fossem mantidas, na íntegra, todas as condições e valores de anos anteriores, foi apresentada pelo Conselho Federal e acatada por todos os Presidentes dos CROs. A aprovação contempla desconto de 10% até 31 de março de 2022 para pagamento em cota única.

Com isso, serão mantidos os descontos de 30% para recém-formado com até dois anos para pagamento da cota única até 31 de março de 2022 ou inscrito no decorrer de 2022; e extensão do desconto de 33,33% para todas as inscrições secundárias de pessoas físicas. Além disso, entre os dias 1º e 31 de março de 2022, o pagamento em cota única pode ser flexibilizado em até 10 parcelas, via cartão de crédito, diretamente no site do CFO.

Os profissionais inscritos receberão o boleto com desconto na cota única de 10% em janeiro, via correio. O pagamento pode ser efetuado via site do CFO, com emissão de 2ª via do boleto ou parcelamento em cartão de crédito, e os profissionais também podem efetuar o pagamento por meio do aplicativo bancário. Aos profissionais inscritos adeptos ao sistema de Débito Direto Autorizado (DDA) de pagamento, o boleto não será encaminhado via correio, mas sim ficará disponível para pagamento via aplicativo bancário.

A reunião foi coordenada pelo presidente do CFO, Dr. Juliano do Vale.

Fonte: CRO-DF* com informações do CFO. https://website.cfo.org.br/sistema-conselhos-de-odontologia-aprova-anuidade-2022-com-valor-sem-reajuste-pelo-sexto-ano-consecutivo/

CONTINUE LENDO

Agendamento de Atendimento Presencial.

Escolha o local do agendamento abaixo: