Nesta sexta-feira, dia 14 de julho, encerra-se a votação participativa nas proposições para o Plano Plurianual (PPA), que define as diretrizes, objetivos e metas da administração pública federal para os próximos 4 anos e que pode estabelecer as prioridades políticas e orçamentárias do governo para a equipe da Odontologia, formada por Cirurgiões-Dentistas, auxiliares e técnicos em saúde bucal e em prótese dentária.
O Conselho Federal e os Conselhos Regionais de Odontologia apoiam a proposta de Política Pública que garanta, efetivamente, o cumprimento do piso salarial do Cirurgião-Dentista, previsto na Lei Federal n° 3.999/61.
Atualmente, para que o direito já previsto em lei do Cirurgião-Dentista seja de fato cumprido, o CFO e os CROS necessitam realizar diversas ações judiciais e políticas.
É necessário que a Lei Federal n° 3.999/61 seja cumprida, tratando o Cirurgião-Dentista com a prioridade que merece, inclusive para a efetivação do programa Brasil Sorridente – Política Nacional de Saúde Bucal.
A união da classe odontológica é fundamental nessa luta. E, uma Odontologia valorizada e respeitada resulta em uma saúde bucal melhor para todos. Profissional da Odontologia, vote e garanta a oportunidade de fazer valer a nossa luta pelo Piso Salarial da Odontologia.
PISO SALARIAL É NOSSO DIREITO!
Sobre a proposta:
O Governo Federal do Brasil promoveu a participação colaborativa a fim de incentivar a sociedade na elaboração do Plano Plurianual (PPA).
As cincos propostas mais votadas serão apresentadas durante o 3° Fórum Interconselhos, que acontecerá em agosto, em Brasília/DF, na presença do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ministros(as).
CLIQUE AQUI para realizar a votação. (colocar o link para acesso: https://brasilparticipativo.presidencia.gov.br/processes/programas/f/2/proposals/7243
Fonte:
Assessoria de Comunicação do CFO
imprensa@cfo.org.br