Ação Social nas escolas instruiu 1.500 crianças sobre saúde bucal

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Elas ganharam kits com escova e creme dental, assistiram teatros sobre a importância de cuidar dos dentes e tiveram orientação sobre escovação

Todo mundo sabe da importância de cuidar da nossa saúde bucal. E para termos uma dentição perfeita, é importante auxiliar e ensinar as nossas crianças desde a primeira infância com hábitos que se prolongarão na vida adulta. Pensando nisso, o Conselho Regional de Odontologia do Distrito Federal (CRO-DF), em parceria com o Sesc-DF, realizou em outubro, durante a 19ª Edição da Semana de Saúde Bucal do Distrito Federal, uma ação na Escola Classe 01, do Paranoá e na Escola Classe 50, em Ceilândia, para ensinar as crianças sobre a importância da saúde bucal.

Com teatros lúdicos, músicas e aula prática sobre as técnicas de escovação, uma equipe especializada atendeu aproximadamente 1.500 crianças, durante a ação social. Cuidar dos dentes e criar bons hábitos de escovação, a fim de evitar cáries, desde muito cedo é importante para ser tornarem adultos com dentição permanente saudável.

“Para as crianças, a obrigação de escovar os dentes não é algo natural e nem muito agradável, a não ser que seja criado uma rotina prazerosa para que eles queiram fazer isso. Resolvemos trazer isso para eles com teatro e fantoches para tentar fazê-los assimilar da melhor forma a importância da escovação e da higienização bucal”, explicou o presidente do CRO-DF, Marco Antônio dos Santos.

Durante a ação, ainda foram entregues kits com escova e creme dental para as crianças. “À medida que a criança cresce, se torna necessário escovar os dentes com um produto adequado, especialmente desenvolvido para essa faixa etária e com a concentração ideal de flúor, o hábito de escovar os dentes três vezes ao dia precisa ser estimulado e transformado em algo que a criança aprecie”, concluiu.


 [CDCD1]Revisar texto gramaticalmente e ortográfico

CONTINUE LENDO

BLOG

Assembleia Geral Extraordinária

O CRO-DF convoca os cirurgiões-dentistas, com inscrição principal, provisória ou remida, que estejam em pleno gozo dos direitos profissionais e quites com a tesouraria deste

Agendamento de Atendimento Presencial.

Escolha o local do agendamento abaixo: