Elas ganharam kits com escova e creme dental, assistiram teatros sobre a importância de cuidar dos dentes e tiveram orientação sobre escovação

Todo mundo sabe da importância de cuidar da nossa saúde bucal. E para termos uma dentição perfeita, é importante auxiliar e ensinar as nossas crianças desde a primeira infância com hábitos que se prolongarão na vida adulta. Pensando nisso, o Conselho Regional de Odontologia do Distrito Federal (CRO-DF), em parceria com o Sesc-DF, realizou em outubro, durante a 19ª Edição da Semana de Saúde Bucal do Distrito Federal, uma ação na Escola Classe 01, do Paranoá e na Escola Classe 50, em Ceilândia, para ensinar as crianças sobre a importância da saúde bucal.

Com teatros lúdicos, músicas e aula prática sobre as técnicas de escovação, uma equipe especializada atendeu aproximadamente 1.500 crianças, durante a ação social. Cuidar dos dentes e criar bons hábitos de escovação, a fim de evitar cáries, desde muito cedo é importante para ser tornarem adultos com dentição permanente saudável.

“Para as crianças, a obrigação de escovar os dentes não é algo natural e nem muito agradável, a não ser que seja criado uma rotina prazerosa para que eles queiram fazer isso. Resolvemos trazer isso para eles com teatro e fantoches para tentar fazê-los assimilar da melhor forma a importância da escovação e da higienização bucal”, explicou o presidente do CRO-DF, Marco Antônio dos Santos.

Durante a ação, ainda foram entregues kits com escova e creme dental para as crianças. “À medida que a criança cresce, se torna necessário escovar os dentes com um produto adequado, especialmente desenvolvido para essa faixa etária e com a concentração ideal de flúor, o hábito de escovar os dentes três vezes ao dia precisa ser estimulado e transformado em algo que a criança aprecie”, concluiu.

[CDCD1]Revisar texto gramaticalmente e ortográfico