A convite da Universidade Paulista (UNIP), o presidente do Conselho Regional de Odontologia do Distrito Federal (CRO-DF), Dr. Marco Antônio dos Santos, participou da solenidade de formatura dos estudantes de Odontologia da Universidade. O evento aconteceu nessa sexta-feira (21) na sede da UNIP, em Brasília. A cerimônia seguiu todos os protocolos de segurança, prevenção e controle do novo coronavírus.

Na ocasião, colaram grau 48 novos cirurgiões-dentistas. Em sua fala, Dr. Marco Antônio cumprimentou a mesa de honra em nome da coordenadora do curso , Dra. Gislaine Ribeiro de Oliveira Margon da Rocha, os pais e os graduandos. “Todos são heróis e vencedores. Formar-se em um período como esse, de pandemia, não deve ter sido fácil. O CRO-DF veio falar sobre essa profissão maravilhosa que é a Odontologia. Vocês vão fazer parte de um mundo de conhecimento. A Odontologia inova a cada dia; por isso, nunca deixem de estudar”, disse o presidente do CRO-DF ao citar seus 36 anos de carreira.

Por fim, o cirurgião-dentista falou sobre o trabalho do Conselho. “Precisamos fortalecer a nossa profissão a cada dia. O CRO é um trabalho a ser desenvolvido por vocês. Nós estamos buscando principalmente a ética, o carinho com o paciente, o companheirismo com o colega e muita gratidão no exercício da profissão. O CRO está aberto para ajudar vocês. Tenham o Conselho como parceiro para ajudar a resolver qualquer problema, ter uma orientação e para participar das nossas atividades. Sejam bem-vindos!”, finalizou, agradecendo a convocação.