Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Evento ocorreu nesta quarta-feira (26), em Brasília e contou com representantes dos Conselhos Regionais e de instituições ligadas à Odontologia de todo o País

O presidente do Conselho Regional de Odontologia do Distrito Federal (CRO-DF), Dr. Marco Antônio dos Santos e a conselheira Dra. Gláucia de Ávila Oliveira, participaram nesta quarta-feira (26), do Fórum Nacional Contra o Ensino à Distância na Odontologia.

O evento promovido pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO), no Centro de Convenções Brasil 21, contou com a participação dos presidentes dos Conselhos Regionais e representantes de instituições ligadas à odontologia, reunidos contra a implantação dos cursos de graduação em modalidade EaD para Odontologia.

Mantendo-se firme na defesa da qualidade na formação profissional, o grupo externou contra o posicionamento à Portaria MEC nº 668, de 14 de setembro de 2022, alterada pela Portaria nº 398, de 08 de março de 2023, que criou grupo de estudo para avaliar a viabilidade da oferta de cursos na modalidade EaD nos cursos de graduação em Direito, Enfermagem, Odontologia e Psicologia.

Para o presidente do CRO-DF, a realização do evento para debater o tema é um marco muito importante para a classe. “O ensino EaD dentro da odontologia não pode acontecer. As próprias características do curso de formação dependem da necessidade de o profissional estar presencialmente com o paciente e que o professor oriente o ensino em todas as fases do curso. Por isso, essa perspectiva não pode ser cogitada. A odontologia deve e tem que ser presencial para se manter com qualidade dentro do Brasil”, comento Marco Antônio, durante o evento.

O CFO e os CROs se comprometeram a continuar lutando contra a autorização de cursos na modalidade ensino à distância, e também contra a abertura de novos cursos em Odontologia.

CONTINUE LENDO

Agendamento de Atendimento Presencial.

Escolha o local do agendamento abaixo: