De forma virtual, aconteceu, no dia 1º de janeiro de 2022, a posse do Novo Plenário do Conselho Regional de Odontologia do Distrito Federal (CRO-DF). Com o slogan “Acolher para servir” a gestão ficará à frente do CRO-DF nos anos de 2022-2023.

Na ocasião, tomaram posse o Dr. Marco Antônio dos Santos (presidente); Dr. Ricardo Fabris Paulin (secretário); Dr. Arlindo Abreu de Castro Filho (tesoureiro); Dra. Kênia Maria de Andrade Rodrigues de Oliveira (presidente da Comissão de Tomada de Contas); e Dr. Wagner Gomes Reis (presidente da Comissão de Ética), como conselheiros efetivos.

Os conselheiros suplentes são: Dra. Cláudia Lúcia Moreira, Dr. Mário Genaro Borges, Dra. Gláucia de Ávila Oliveira, Dra. Letícia Diniz Santos Vieira e Dr. Thales Vilas-Boas Fonseca.

Assim, os conselheiros reforçam as propostas de trabalho, que estão em oito eixos: fomentar o sistema de comunicação interna e externa para uma permanente atualização das ações de interesse dos inscritos, com especial cuidado no tratamento das informações aos profissionais com difícil acesso aos meios digitais; intensificar a ouvidoria e a divulgação dos canais de comunicação para dar suporte de atendimento e garantia de retorno das demandas profissionais; fortalecer a comunicação com os profissionais, intensificando o uso das redes sociais; divulgar constantemente o balanço das atividades executadas pelo Conselho; aumentar a parceria com outros órgãos de fiscalização para potencializar o atendimento das demandas e coibir o exercício ilegal da profissão; aproximar o Conselho dos inscritos por meio do Conselho Itinerante; valorizar a defesa da Odontologia perante a opinião pública; e promover palestras para atualização da área odontológica.

Quem é quem

Gestão 2022-2023